• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • sábado, 21 de maio de 2016

    Terracap realiza ações socioeducativas no DF

    Empresa oferece a alunos de três escolas públicas do DF a chance de conhecer dois dos mais importantes monumentos da capital federal,a Torre de TV Digital e o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

    Nos dias 24 (vespertino), 25 (matutino) e 31 de maio (matutino), estudantes das Escolas Classe da 306 Norte (40 alunos), Café Sem Troco (50 alunos) e do Setor Militar (100 alunos) serão transportados de ônibus para visitação à Torre de TV Digital, ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

    A ação faz parte do projeto Terracap Cidadã, que desenvolve projetos de cunho socioambiental com a participação de todos os empregados da empresa, contribuindo para o amadurecimento e aprendizagem profissional dos participantes. Para 2016, uma programação dirigida ao público infantil de escolas públicas do DF está entre as ações previstas para as atividades do Terracap Cidadã.

    No total, 190 alunos terão a chance de obter informações importantes e conhecer de perto esses icônicos monumentos da capital federal. Além de proporcionar uma experiência diferente para os alunos, com essa iniciativa, a Terracap tem o objetivo de oferecer as condições necessárias para que os educadores possam trabalhar em sala de aula, de forma lúdica e interessante, informações a respeito de Brasília. A história, a arquitetura, a geografia entre outras matérias, podem ser exploradas pelos professores, para tornar o aprendizado ainda mais divertido. 

    No entanto, a iniciativa da Terracap não visa apenas promover atividades extracurriculares e sócioeducativas entre alunos de escolas públicas. Além de agregar conhecimento e estimular o turismo interno, exercitando importantes valores de cidadania junto ao público infantil, a estatal também se mostra como uma empresa pública fomentadora do desenvolvimento socioeconômico, com a aplicação criteriosa e sustentável de recursos públicos.

    Tanto a Torre de TV Digital – cujas instalações abrigam as antenas de emissão de sinal digital para o DF, num prédio cuja concepção arquitetônica foi do arquiteto Oscar Niemeyer – quanto o Estádio Mané Garrincha, construído para a Copa do Mundo de 2014, foram erguidos com recursos da Terracap.
     







    Entre as ações realizadas nos últimos anos por meio do projeto Terracap Cidadã, destacam-se a criação ou o melhoramento de bibliotecas públicas através da arrecadação ou doação de livros, plantio de árvores para reduzir o passivo florestal da Terracap, doações financeiras a associações de assistência aos idosos, crianças com câncer, pessoas com homeopatias e deficiência visual, até a manifestação do empregado em ser doador de órgãos, tecidos, medula óssea e doação de sangue.  

    Serviço:
    O que: Terracap Cidadã – visita a monumentos de Brasília
    Quando: dias 24, 25 e 31 de maioHorário e local: 24/5 - Escola Classe 306 Norte, 14h30 – Estádio Nacional Mané  Garrincha. 16h – Torre de TV Digital  25/5  - Escola Classe Café Sem Troco – 9h – Torre de TV Digital. 11h – Estádio Mané Garrinch 30/5 - Escola Classe Setor Militar Urbano – 14h – Estádio Mané Garrincha. 16h – Torre de TV Digital 31/5 -  Escola Classe Setor Militar Urbano – 9h – Torre de TV Digital 11h – Estádio Nacional Mané Garrincha



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.