• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • quarta-feira, 8 de junho de 2016

    Empresas têm até 30 de junho para quitar pendências de ICMS e ISS

                  Empresas têm até 30 de junho para quitar pendências de ICMS e ISS

    "Documento de arrecadação pode ser emitido por meio do site da Secretaria de Fazenda. Depois do prazo, débitos serão inscritos em dívida ativa"

    (Brasília/DF, 08/06/2016) Até 30 de junho, 3.733 empresas do Distrito Federal deverão quitar o saldo total de R$ 71,5 milhões de débitos residuais do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) e do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). A pendência, referente ao último trimestre de 2015, foi comunicada pela Secretaria de Fazenda, por meio do portal Agênci@net (http://agnet.fazenda.df.gov.br/). 

    Depois desse prazo, os passivos serão inscritos em dívida ativa, com acréscimo de 10%, e ficarão sujeitos a cobrança administrativa, protesto extrajudicial e ajuizamento. O montante é resultado de uma divergência entre os valores recolhidos e os que precisariam ter sido pagos. O aviso de cobrança dos tributos saiu no Diário Oficial do DF desta terça-feira (7) (http://migre.me/u3div). 


    O Documento de Arrecadação (DAR) para quitação da dívida está disponível no site da Secretaria de Fazenda (www.fazenda.df.gov.br), abas Serviços SEF, Empresa, ICMS ou ISS, conforme o caso. Após a inscrição em dívida ativa, deverá ser emitido em Serviços SEF, Pagamentos, Dívida Ativa. Mais informações podem ser obtidas por meio do Atendimento Virtual (http://migre.me/u3dm6).



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.