• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • terça-feira, 28 de junho de 2016

    Escola de Música de Brasília abre 1.798 vagas nesta terça-feira

    Estudante treina com instrumento na Escola de Música de Brasília (Foto: Andre Borges/Agência Brasília)

    Interessados têm até 4 de julho para se inscrever; há 30 modalidades. Seleção inclui sorteio, entrevistas e provas práticas, informou a instituição

    Aula de piano na Escola de Música de Brasília (Foto: Andre Borges/Agência Brasília)

    Começam nesta terça-feira (28) as inscrições para 1.798 vagas na Escola de Música de Brasília. São 264 oportunidades para cursos de iniciação, conhecimento básico e musicalização infantojuvenil, destinados a estudantes de 8 a 14 anos, e 1.534 vagas para educação profissional técnica e para formação inicial e continuada, voltadas a candidatos a partir dos 15 anos.

    Os interessados têm até 4 de julho para se inscrever pelo site em uma das 30 modalidades. Quem não tem acesso A internet pode se cadastrar por meio de computadores colocados no saguão da instituição, na 602 Sul, das 9h às 11h30 e das 14h30 às 18h.


    Professor dá aula na Escola de Música de Brasília (Foto: Andre Borges/Agência Brasília)

    A seleção inclui sorteio – no caso de candidatos sem conhecimento musical prévio – e entrevistas e provas práticas, a depender da modalidade pleiteada. Para os cursos técnicos, há ainda uma prova teórica. Os sorteios ocorrem de 6 a 8 de julho, a partir das 19h, no teatro da escola, e seguem o número de inscrição do candidato, conforme consta do edital. As formações são em áreas como alaúde, canto, contrabaixo, guitarra, trombone e violino.

    As provas práticas para os cursos técnicos e para arranjo estão marcadas para 8 de julho, em três horários: às 8h, às 14h e às 19h. Já as práticas para os cursos básicos e para musicalização serão em 9 de julho, às 8h, às 14h e às 19h. As provas teóricas acontecem em 15 de julho.

    A Escola de Música de Brasília oferece cerca de cem cursos de música e tem 240 profissionais no quadro de professores. A instituição atende 2.480 alunos, de idades variadas. São diversos níveis de formação: da iniciação musical à formação técnica.


    Do G1 DF

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.