• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • quarta-feira, 15 de junho de 2016

    #Exposição traz imagens históricas das primeiras décadas de Brasília

    Imagem aérea das quadras 105 e 106 Sul, em Brasília, nos anos 1960 (Foto: Arquivo Público do DF)

    ‘Histórias de Brasília’ pode ser vista de graça até 30 de junho no Pier 21. Mostra marca lançamento de livro com fotos e curiosidades sobre a capital."

    O shopping Pier 21, no Distrito Federal, recebe até 30 de junho a exposição “Histórias de Brasília”, com imagens antigas da capital federal. A mostra tem entrada franca e traz fotos das décadas de 1960 a 1980.

    A exposição também marca o lançamento de um livro do mesmo nome, com fotos, fatos e curiosidades sobre Brasília. A publicação é de autoria do publicitário João Carlos Amador, também curador da mostra.

    O livro foi criado a partir de uma página em rede social, que conta atualmente com 46 mil curtidas. “Na época que Brasília foi criada, muitos fotógrafos retrataram a construção da cidade. A exposição e o livro mostram o depois, quando a população começou a se estabilizar na capital”, afirma Amador.
    Catedral de Brasília durante construção - - - (Foto: Arquivo Público do DF)

    Entre as fotos em exposição estão imagens da construção de prédios e monumentos, como as torres do Congresso Nacional, a Catedral Metropolitana de Brasília, tomadas aéreas de quadras residenciais, cenas cotidianas no Plano Piloto e em regiões como a Candangolândia, registros nas ruas, em comércios e em pontos turísticos da capital e instantâneos de cartazes de eventos culturais e ingressos de shows musicais.

    A publicação traz imagens do Arquivo Público do DF, do autor do livro, de revistas, páginas na internet e de pessoas que registraram fotos na época.

    “Histórias de Brasília” está à venda exclusivamente na livraria Leitura e custa R$ 15.

    Exposição “Histórias de Brasília” Local: shopping Pier 21- Endereço: Setor de Clubes Esportivo Sul, trecho 2, lote 32-  Data: até 30 de junho-Entrada gratuita - Horário: de domingo a quinta, de 12h a 1h; de sexta a sábado, de 12h a 2h. -  Informações: (61) 3251-2121

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.