• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • quarta-feira, 22 de junho de 2016

    Voluntários receberão turistas no DF durante Olimpíadas

    Ação trabalhará em quatro frentes: receptivo, pesquisa, coleta seletiva e mobilidade

    Interessados em trabalharem como voluntários nas Olimpíadas 2016, em agosto, poderão se inscrever pelo Portal do Voluntariado, lançado nesta terça-feira (21), no Estádio Nacional Mané Garrincha. Dentre as várias possibilidades, o projeto Embaixadores do Turismo reunirá voluntários do Programa Brasília Cidadã, para atuarem, entre outras atividades, no receptivo de visitantes nacionais e internacionais, durante o evento.   

    A nova ferramenta funciona como uma rede social para conectar perfis de interesse com oportunidades de serviços voluntários. “É conectar capacidades e oportunidades, fazendo dessa rede um espaço de encontro e de estímulo à participação, ao controle social e à promoção da cidadania”, explicou Márcia Rollemberg, que fez a apresentação do portal nesta terça.

    Quem quiser contar com o espírito solidário e empenhar-se nas funções poderá efetuar a inscrição, preenchendo um perfil, e caso haja afinidade, o sistema direciona o interessado para as várias áreas de atuação. O candidato será selecionado de acordo com os critérios estabelecidos e, posteriormente, convocados a comparecem ao processo de entrevista pessoal.

    No caso específico dos Embaixadores do Turismo, serão selecionados 292 voluntários a serem divididos em quatro eixos de atividades: qualificação e oferta de serviço de receptivo e atendimento ao turista; desenvolvimento de pesquisa de perfil e satisfação dos visitantes; fomento à cidadania, sustentabilidade (coleta seletiva) e inclusão social; criação e implantação do Programa de Visitação Turística no Mané Garrincha e informações de mobilidade.

    “Esse trabalho de voluntariado é essencial para apresentarmos um serviço de atendimento ao turista diferenciado na nossa capital. Vamos manter o padrão de hospitalidade conquistada na Copa do Mundo, onde Brasília foi considerada a que melhor recebeu visitantes durante o evento. Esses voluntários ocuparão funções estratégicas em áreas diversas. Seja qual for à função, todos farão diferença”, afirma o secretário-adjunto de Turismo, Jaime Recena.

    Os selecionados deverão passar por treinamentos teórico e prático e no período das Olimpíadas, ganharão vale transporte, lanche e uniforme. Entre as qualificações gerais, os selecionados devem apresentar iniciativa, facilidade de trabalho em equipe, disponibilidade de horário e vontade prestar assistência aos visitantes e moradores da cidade. Em setores específicos será exigida fluência em, no mínimo, um idioma (inglês ou espanhol). 



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.