• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • terça-feira, 26 de julho de 2016

    DFTrans faz mais um mutirão do Passe Livre Estudantil

    No sábado (30), cinco postos vão oferecer os serviços de resolução de pendências ou de entrega de cartões a alunos previamente agendados

    Estudantes que precisam resolver pendências no cadastro do Passe Livre Estudantil e aqueles previamente agendados para buscar o cartão têm mais um fim de semana para acessar o serviço. Um novo mutirão será feito no sábado (30), em cinco postos de atendimento do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans).
    Para resolver as pendências, a unidade na Galeria dos Estados funcionará das 8 às 16 horas, enquanto o Na Hora de Taguatinga, o do Gama e o de Ceilândia estarão abertos das 8 às 13 horas. As senhas só serão entregues até as 12h20.
    Já para a entrega de cartões, o DFTrans na Rodoviária do Plano Piloto vai receber alunos agendados das 8 às 16 horas.
    Horários das unidades do DFTrans nos dias úteis
    Este será o quinto mutirão do Passe Livre Estudantil. Somente no último, que ocorreu em 23 de julho, 1.044 pessoas foram recebidas nos postos de Ceilândia, do Gama, de Taguatinga e da Galeria dos Estados. Além disso, na Rodoviária do Plano Piloto, 587 cartões foram entregues.
    Os mesmos serviços podem ser acessados durante a semana. No caso de resolução de pendências, o que muda são os horários. O DFTrans na Galeria dos Estados funciona das 8 às 18 horas — são entregues 400 senhas pela manhã e outras conforme a demanda. Os Na Hora de Ceilândia, do Gama e de Taguatinga ficam abertos das 7h30 às 18h30.
    As pendências também podem ser resolvidas pelo site do Passe Livre Estudantil. Os postos são destinados, prioritariamente, a quem não tem acesso à internet
    O estudante precisa levar os seguintes documentos: CPF; carteira de identidade ou certidão de nascimento; comprovante de endereço; declaração de matrícula; e foto 3×4 colorida recente.
    As pendências também podem ser resolvidas pelo site do Passe Livre Estudantil. Os postos de atendimento são destinados, prioritariamente, a quem não tem acesso à internet. Segundo o DFTrans, ainda há 46,5 mil cadastros com algum tipo de problema.
    Quanto às entregas de cartão, três listas com data e local para a retirada estão publicadas no site. Novas relações serão divulgadas após novas aprovações de cadastros.
    Quem foi contemplado pelo programa será contatado pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) — por meio da Central Única de Atendimento ao Cidadão, do governo de Brasília, o 156 — e avisado sobre a disponibilidade do cartão. Além desse canal, o DFTrans envia e-mails. Alguns alunos, no entanto, relataram ter recebido mensagens de texto no celular, mas o DFTrans adverte que não usa esse método para avisos. Qualquer mensagem recebida dessa forma é falsa, e os estudantes devem denunciar pelo número 156.



    Agência Brasília

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.