test banner

Esporte nas #Férias para jovens nos Centros Olímpicos e Paralímpicos

Projeto oferta mais de 10 modalidades durante recesso escolar

Durante o período de recesso escolar, os Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal (COPs) seguem com programação especial para crianças e adolescentes. O projeto Esporte nas Férias oferecerá atividades esportivas, de lazer e culturais no período de 1º a 12 de agosto. As inscrições podem ser realizadas a partir desta terça-feira (26) nas secretarias dos COPs.

O aluno poderá escolher os dias da semana e os horários que prefere fazer as atividades físicas. De segunda a sexta-feira, no período da manhã, das 7h40 às 9h45 ou das 8h45 às 11h20; no vespertino, das 14h às 16h25 ou das 15h20 às 17h45. Nesse período, as 11 unidades funcionarão, inclusive, na segunda-feira, dia que habitualmente encontram-se fechados.

O interessado precisa comparecer ao COP da sua região administrativa para fazer o cadastro. No quadro de atividades, ele poderá conferir quais modalidades estão disponíveis naquela unidade. Serão mais de 15 esportes acessíveis para crianças e adolescentes – de quatro a 17 anos – e pessoas com deficiência. Outra opção é imprimir a ficha de inscrição (disponível em 
http://www.esporte.df.gov.br/), preencher e levar para a secretaria. 

A proposta geral tem a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade da educação, a inclusão social e a construção da cultura da paz, por meio da integração entre os COPs e a comunidade.

Nesse período, além dos desafios citados abaixo, a programação inclui também atividades ao ar livre, campeonatos curtos, oficinas de pintura, contação de histórias, brincadeiras pedagógicas e muito mais!

-Desafios coletivos: equipes dos COPs jogam contra times formados pela comunidade

-Desafios entre modalidade: Um grupo que costuma jogar basquete, por exemplo, desafia outro grupo que treina voleibol habitualmente para disputarem, juntos, uma partida de handebol.

-Desafios individuais: os alunos podem participar de desafios individuais, como corrida de 50 metros, chute no travessão e arremesso de pelota.

Esporte nas Férias - Nos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos. De 1º a 12 de agosto, nos períodos matutino e vespertino. Inscrições gratuitas nas secretarias das unidades (COPs).




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem