test banner

Eu amo Brasília, letreiro da Torre de Televisão está de cara nova

Cores olímpicas invadem região central da capital em diversos locais (Foto: Lula Lopes)

A quase uma semana do início da estreia brasileira do futebol olímpico contra a África do Sul, em 4 de agosto, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, a capital está ganhando novo visual para entrar de vez no clima do evento esportivo. A cidade receberá dez partidas, sendo quatro rodadas duplas e duas quartas de final.
Cartão-postal da cidade, o letreiro Eu Amo Brasília, inaugurado em 2014, em véspera de Copa do Mundo, entre a Torre de Televisão e a Fonte Luminosa, recebeu nesta semana nova roupagem para o evento. As letras de aço, de 2,80 metros de altura e 23,4 metros de comprimento, estão enfeitadas com o tema olímpico.
Os visitantes e moradores já podem fazer o seu registro fotográfico em frente ao ponto turístico e aproveitar o momento para subir no mirante da Torre ou passear pela feirinha. O caminho que une o letreiro aos demais pontos foi asfaltado para facilitar movimento de pessoas nas imediações, principalmente nesse período de seca.
“Estamos desenvolvendo ações como essas para nossa Brasília entrar no espírito olímpico. Contamos também com os brasilienses para fazer com que a cidade mostre seu perfil turístico e acolhedor. Vamos fazer uma festa linda para que esse momento único seja inesquecível para todos que estiveram aqui”, diz o secretário-adjunto de Turismo, Jaime Recena.
Os letreiros Eu Amo Brasília do Zoológico de Brasília e da Ermida Dom Bosco também estão sendo ornamentados com o tema olímpico. Além disso, no mesmo clima festivo, a cidade está recebendo uma sinalização especial para receber turistas. Diversos pontos da cidade como Eixão Sul e Norte, viadutos estão sendo decorados como as cores olímpicas.
Outra intervenção que está de volta é a iluminação cênica da Torre de Televisão. No período noturno, o ponto turístico está funcionando em cores variadas, com o tema das Olimpíadas. A ação já havia ocorrido, em maio, para celebrar a passagem da Tocha Olímpica e, dessa vez, deve seguir até o fim dos jogos no Mané Garrincha.
As ações estão sendo realizadas em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e a Companhia Energética de Brasília (CEB).


Blog do Callado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem