• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • terça-feira, 12 de julho de 2016

    MP pede 'atenção ao meio ambiente' em praia artificial montada no DF

    Espaço à beira do Lago Paranoá, em Brasília, que reproduz 'clima de praia' (Foto: Paulo Cavera/Divulgação)

    "Organizadores de evento se comprometeram a coletar lixo no lago, diz MP. Em 2015, vizinhos do 'Na Praia' denunciaram irregularidades ao órgão."

    O Ministério Público do Distrito Federal informou nesta terça-feira (12) que se reuniu com produtores do evento "Na Praia", realizado desde o início do mês às margens do Lago Paranoá, para cobrar que as festas sejam realizadas "dentro das normas de proteção ambiental e urbanística". Segundo o MP, os organizadores se comprometeram a instalar barreiras sonoras e a contratar mergulhadores para retirar lixo do fundo do lago.

    O G1 não teve retorno da produção do evento. No ano passado, o órgão instaurou procedimento administrativo para apurar denúncias de irregularidades no "Na Praia". A estrutura tinha 6 mil metros quadrados e 400 toneladas de areia. O MP disse ter identificado poluição sonora, excesso de produção de lixo e problemas de tráfego e no carregamento de areia para o local.

    A ação do MP partiu de um abaixo-assinado de 300 moradores da região, relatando irregularidades. Segundo o Ministério Público, o espaço está contido na Área de Preservação Permanente do Lago Paranoá.

    No ano passado, os produtores declararam que todos os cuidados com a orla "foram – e estão sendo – tomados para que o lago não seja afetado". Segundo eles, uma barragem foi montada para evitar o assoreamento pela areia, a água utilizada tem sistema de reuso e as madeiras utilizadas também são de reaproveitamento.

    A reunião entre os organizadores e o MP ocorreu na última quinta-feira (7). Moradores e representantes do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Polícia Militar, administração regional de Brasília, Ibram, Agefis e Novacap também participaram do encontro.

    O "Na Praia" acontece entre 8 de julho e 28 de agosto. O espaço oferece colônia de férias para crianças e festas para pessoas com mais de 16 anos.


    Do G1 DF

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.