Plataforma com DNA brasiliense inova na prestação do serviço ao permitir
que os usuários escolham entre viagem de carro ou de moto e pagamento em
dinheiro ou cartão
Recém-lançado
para dispositivos Android, o aplicativo TeLevo chega ao
mercado para aumentar as alternativas de transporte particular nas
cidades brasileiras. Trazendo opções diferenciadas para o usuário, a startup,
com berço em Brasília, promete oferecer um serviço mais barato e personalizado
do que a já consolidada Uber.
A empresa
é comandada pelos brasilienses André Guidi, Diogo Monteiro e
Theoziran Lima. Os três, que têm formação acadêmica em áreas distintas de
tecnologia da informação, se uniram para oferecer um serviço personalizado de
mobilidade urbana para brasileiros.
“Nada
melhor do que uma empresa 100% brasileira para entender a locomoção, rotina e
realidade dos usuários daqui”, afirma o CEO André Guidi. “Vamos investir todo
nosso esforço e capital dentro do país e pretendemos chegar até as cidades
pequenas do interior, que não despertam interesse das empresas multinacionais,
como a Uber”, complementa.
Os
usuários do aplicativo também têm à disposição um serviço de mototáxi que faz
transporte de documentos, encomendas e passageiros, de acordo com as
regras de cada cidade quanto à atuação de mototaxistas. Na modalidade, a
tarifa base é de R$ 1, com acréscimo de R$ 0,10 por minuto e R$ 0,25 por
quilômetro. O preço mínimo da corrida é de R$ 6.
Para os
motoristas, a TeLevo promete responder solicitações dos condutores parceiros
mais rapidamente, oferecendo auxílio em até 12 horas. Outro ponto positivo
é que a nova startup não cobra nenhuma taxa em cima de pagamentos efetuados com
dinheiro, deixando todo o lucro para o motorista. A única taxa cobrada do
condutor é a de 15% sobre pagamentos realizados com cartão de crédito.
Conquistas
e expectativas
Lançada
há pouco mais de um mês, a plataforma já conta com mais de 8 mil usuários e 9
mil condutores. A expectativa do trio de sócios é aumentar ainda mais esses
números com a versão do aplicativo para iOS, que tem data de lançamento
prevista para o início de agosto.
Sobre o
futuro da empresa, Guidi afirma ter grandes planos. “Queremos levar o nosso
serviço a todas as capitais brasileiras até dezembro deste ano. Enquanto isso,
nosso maior desafio é manter a taxa de crescimento alta”, finaliza.
Fonte:
Bruna Nardelli - Metrópoles