• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • quinta-feira, 4 de agosto de 2016

    Brasília ganha Aros Olímpicos

           Os anéis estão dispostos na entrada da arena, em frente ao Brasília Shopping

    Quem comparecer ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, nesta quinta-feira (4), para assistir à estreia da seleção masculina de futebol do Brasil, que joga contra a África do Sul poderá fazer, um pouco antes da entrada da arena, o clique perfeito com o maior símbolo dos Jogos Olímpicos. 

    Os Aros Olímpicos foram produzidos em metal e pesam aproximadamente 1,2 mil quilos. Eles possuem 5,5 metros de altura e 17 metros de comprimento e estão dispostos na entrada do Portão 14, próximo ao Brasília Shopping.

    Suas cores entrelaçadas simbolizam a união entre os cinco continentes. São elas o azul, o preto, o vermelho, o amarelo e o verde que, representam, respectivamente, a Europa, a África, a América, a Ásia e a Oceania.

    “Os Aros Olímpicos representam a universalidade dos Jogos Olímpicos e, o seu entrelaçamento mostra a união de atletas do mundo inteiro no mesmo lugar, no caso, o Rio de Janeiro. Brasília está de portas abertas para receber esses visitantes e delegações estrangeiras e nacionais”, avalia o secretário-adjunto de Turismo, Jaime Recena.

    O Governo de Brasília custeou a confecção dos arcos olímpicos no valor total de R$ 108 mil. A montagem da sua estrutura foi finalizada nesta quinta-feira de manhã.

    Eu Amo Brasília
    Outros dois pontos turísticos da cidade estão ornamentados com o clima do evento esportivo. Os letreiros Eu Amo Brasília, do Zoológico e da Ermida Dom Bosco, ganharam nova roupagem para as Olimpíadas. Os visitantes poderão fazer o registro fotográfico até o fim do período olímpico nesses lugares, assim como no letreiro da Torre de Televisão, que já havia sido caracterizado. 





    Foto: Lula Lopes / Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.