test banner

‘Cada Campus Party tem a sua personalidade’, diz Francesco Farruggia

Presidente do evento elogiou organização em Brasília

O presidente da Campus Party, Francesco Farruggia, se reuniu na noite desta segunda-feira (15) com o secretário adjunto do Trabalho e Empreendedorismo DF, Thiago Jarjour, o secretário Joe Valle, empreendedores e  startupeiros para debaterem a edição da Campus Party Brasília. No encontro, Farruggia elogiou a organização na capital e disse estar confiante.
O evento, que é considerado a maior feira de tecnologia do mundo, terá sua primeira edição em Brasília em julho do ano que vem. “Cada Campus Party tem a sua personalidade. E no Brasil serão quatro. São Paulo, Recife, Belo Horizonte e, claro, em Brasília, que não será diferente. A Campus é um evento colaborativo, geek, e o conteúdo é feito por vocês”, comentou Farruggia.
Como um aperitivo do evento, haverá uma edição prévia em novembro deste ano, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, para 2 mil pessoas, totalmente de graça. “Será um dia inteiro para que as pessoas possam vivenciar a maior feira de tecnologia e empreendedorismo do mundo”, explicou Thiago Jarjour.
Farruggia lembrou que a Campus deixa legados pelas cidades onde passa. “Quando você faz um FabLab na periferia é uma bomba atômica, porque está lutando contra o narcotráfico e situações de violência. Em São Paulo, por exemplo, fizeram um FabLab ao lado de um campo de futebol improvisado que era tomado pelo tráfico de drogas e isso mudou a situação daquela comunidade. Devemos tentar mudar a realidade de crianças e jovens com educação empreendedora”, disse.

“É importante investir no mercado de tecnologia e empreendedorismo do Distrito Federal. Essa é uma área muito rica para a economia, porém pouco explorada. Devemos lembrar que a tecnologia é uma área em plena expansão e é fundamental que nós nos conectemos a essa nova realidade global”, completou Jarjour.    (Abaixo- Vídeo)



***

Elijonas Maia - Fotos: Alexandre Ribeiro.
Prezz Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem