test banner

Centro de Atendimento ao Turista nas Olimpíadas

               Sete unidades estarão funcionando todos os dias no período do evento 

De olho nas Olimpíadas, sete Centros de Atendimento ao Turista (CAT’s) estarão em pleno funcionamento a partir desta quinta-feira (4) até 13 de agosto, em pontos de maiores fluxos de pessoas. No local, o interessado se informará com materiais promocionais e mapas da cidade. Voluntários do projeto Embaixadores do Turismo poderão orientar os visitantes.

O CAT do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek ajudará o turista logo após o desembarque. Duas unidades poderão ser encontradas nos setores hoteleiros Sul e Norte. Próxima ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, a tenda dos Embaixadores do Turismo auxiliará visitantes na Torre de Televisão.

Os demais Centros estarão posicionados nos principais pontos turísticos da capital: Catedral Metropolitana (ponto móvel), Praça dos Três Poderes e Torre Digital. Todas as unidades funcionarão, diariamente, das 9 às 18 horas. Exceção para os CAT’s fixos – Casa de Chá e Aeroporto – que abrem às 9 horas, e da Torre Digital, aos fins de semana, das 9 às 17 horas.

“Nesses Centros, os turistas encontrarão todas as informações relevantes sobre a nossa Brasília, desde materiais promocionais a mapas de localização da cidade. Selecionamos voluntários, muitos bilíngues, para ajudar nesse primeiro atendimento. Serão essenciais”, avalia o secretário-adjunto de Turismo, Jaime Recena.

As unidades passaram recentemente por reparos diversos em suas estruturas, como pintura recente, inclusão de novo mobiliário e correção de problemas hidráulicos. Na Torre de TV, uma tenda ficará montada todos os dias e servirá de ponto de apoio para todas as frentes do projeto Embaixadores: coleta seletiva; mobilidade urbana; serviço de receptivo e atendimento ao turista; e pesquisa de perfil e satisfação do visitante.

Para ajudarem o público-visitante, 161 voluntários, preferencialmente bilíngues, foram selecionados por meio do programa Embaixadores do Turismo, sendo cerca de 35 exclusivamente para atuarem no receptivo e 15 para a coleta de informações junto aos visitantes para a realização de pesquisa sobre o perfil desses turistas. Os demais se dividem nas áreas de mobilidade e coleta seletiva.

Os Centros de Atendimento ao turista são responsáveis pela distribuição de dicas sobre atrativos da cidade, sugestões de locais para visitação, roteiros turísticos e esclarecimento de dúvidas dos visitantes.  Servem, por exemplo, como ponto de ajuda para achar números de telefones, linhas de ônibus, endereços de hotéis e locais para fazer compras.





Foto: Lula Lopes / Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem