• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • quarta-feira, 10 de agosto de 2016

    #CLDF: União contra a reeleição

    União contra a reeleição
    O bloco parlamentar formado pelo PDT, pelo PV e pela Rede se tornou o maior da Câmara Legislativa. Composto por cinco distritais afinados com o governo, o grupo se consolida como uma nova e importante força política na Casa. A aliança cresceu com o retorno de Joe Valle (PDT) ao Legislativo, depois de uma temporada no primeiro escalão do governo. Integram ainda o bloco Chico Leite (Rede), Cláudio Abrantes (Rede), Reginaldo Veras (PDT) e Professor Israel (PV). Os integrantes têm em comum uma posição: são contra a reeleição para a presidência da Câmara. Entre eles, há dois possíveis nomes para a sucessão de Celina Leão (PPS) — Joe e Israel podem disputar o comando da Casa.

    “Apoio crítico”
    Os distritais que compõem o bloco se reuniram ontem em um almoço, na casa de Israel, para discutir a atuação do grupo. O discurso dos parlamentares é da oferta de um “apoio crítico” ao governo. Isso significa um alinhamento com o Executivo, mas não um amparo incondicional. Um dos pontos em que os deputados não devem comprar a posição do Palácio do Buriti é o pleito de reajuste dos policiais civis. Cláudio Abrantes é agente da PCDF e, politicamente, não pode se opor à categoria.

    Reservas quanto à CPI
    Quanto à CPI da Saúde, que ameaça o Palácio do Buriti, os deputados ainda não viram elementos para colocar o governador Rodrigo Rollemberg na fogueira. Mas, nesse caso, também não haverá apoio irrestrito. “Quem for podre, que se quebre”, comentou Chico Leite. “É preciso aprofundar as investigações, seja quem forem os acusados, sejam integrantes do governo, sindicalistas ou parlamentares”, comentou.


    Fonte: Helena Mader – Foto: Facebook/Reprodução – Correio Braziliense 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.