test banner
test banner

Lei da deputada Luzia de Paula alerta para uso consciente da água

                  Lei da deputada Luzia de Paula alerta para uso consciente da água

Você sabia que a instalação de válvulas de descarga com acionamento duplo são responsáveis por economizar até 50% de água nos domicílios e empresas?

Pensando nisso, a deputada distrital Luzia de Paula (PSB), apresentou a Lei 5.535/2015, que determina que os órgãos públicos da Administração Direta e Indireta do DF instalem válvulas de descarga com duplo acionamento nos sanitários localizados em suas dependências.

Neste quesito, a Câmara Legislativa do Distrito Federal saiu na frente, instalando o dispositivo em todos os seus banheiros.

Para a parlamentar, economizar água é pensar no futuro. “A natureza é a grande prestadora de serviços para a humanidade. É ela que fornece os elementos básicos para a vida humana e para o desenvolvimento econômico. Precisamos de conscientização não só da população, como também do poder público para solucionar os problemas no abastecimento, ” destaca a deputada.

O que são válvulas de descarga com duplo acionamento?
São aquelas que dispõem de funcionamento individualizado. Elas proporcionam a redução do volume de água utilizado através do acionamento de duas teclas, sendo elas parcial para líquidos e total para sólidos.


Assessoria deputada Luzia de Paula

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem