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Governo de Brasília lança novo sistema de Ouvidoria – OUV DF

No próximo dia 5 de setembro, às 14h30, no Salão Nobre do Palácio do Buriti, o Governo de Brasília vai lançar o novo sistema integrado de Ouvidoria, o OUV – DF.  Com base em demanda do Conselho de Transparência e Controle Social e com vistas a aprimorar o serviço prestado ao cidadão, a iniciativa foi coordenada pela Ouvidoria-Geral do DF e será integrada pelas ouvidorias dos órgãos e entidades do Poder Executivo do Governo de Brasília.

Desenvolvido pela equipe da Subcontroladoria de Tecnologia e Informações Estratégicas da Controladoria-Geral do DF, e sem custos para o governo, o OUV-DF vai apresentar plataforma mais amigável e de fácil navegação. Também, propiciará maior interatividade e melhor organização das demandas. Por exemplo, o cidadão poderá acompanhar passo a passo sua manifestação e, ao final, avaliar o serviço prestado. Inclusive, poderá informar se sua demanda foi atendida ou não.

Outro benefício é que o cidadão terá que realizar seu cadastro uma única vez e sempre que fizer nova manifestação, poderá acompanhar em uma só tela (hoje, a cada demanda, o usuário precisa fazer novo cadastro). O acompanhamento das demandas e os novos registros serão realizados mediante login e senha, assim como funciona uma conta de e-mail.

Será possível, também, tirar uma foto do local ou da situação em questão, anexá-la no registro e enviar imediatamente.

Outro aspecto positivo é a apresentação de mapas georreferenciados, onde estarão sinalizados os tipos de demanda – solicitação de serviço, reclamação, denúncia, elogio, sugestão ou solicitação de informações gerais – por região administrativa. Na página inicial do sistema também são apresentados painéis com números de ouvidoria por órgão, região administrativa, situação entre outras perspectivas.

O serviço apresenta versão para aparelhos móveis e o endereço de acesso pelo cidadão permanece o mesmo. Para registrar uma demanda é simples, basta acessar www.ouvidoria.df.gov.br e clicar em Registre sua Manifestação.

O novo modelo favorece a transparência, a participação e o controle social, na medida em que disponibiliza uma ferramenta que fortalece o canal de comunicação entre o governo e a sociedade. O Sistema Informatizado de Ouvidoria faz parte das entregas assumidas pela CGDF com o Governo de Brasília no Acordo de Resultados.





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