test banner

Governo de Brasília realiza ações de conscientização no Dia Mundial sem Carro

Foto Ilustrativa - Blog - Google


Governo realiza ações de conscientização no Dia Mundial sem Carro

Nesta quinta-feira (22), a Secretaria de Mobilidade, em parceria com diversos órgãos do governo de Brasília, realizará uma programação para os brasilienses em comemoração ao Dia Mundial sem Carro. O local escolhido para celebrar a data será o estacionamento da quadra 6 do Setor Comercial Sul, que receberá oficinas para ciclistas, food trucks e apresentações tecnológicas. As atividades começarão às 8 horas e seguirão até as 22 horas.
A data, comemorada em diversas cidades do mundo, tem como objetivo estimular a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel para a mobilidade, bem como propor que as pessoas utilizem, pelo menos nesse dia, outros meios de transportes, e possam experimentar o deslocamento pela cidade sem utilizar veículo próprio.
O estacionamento da quadra 6 do SCS será fechado a partir das 16h do dia 21 de setembro e, para chegar até o local, o usuário poderá ir de carro até o estacionamento 13 do Parque da Cidade e pegar a linha 109.7 da Viação Piracicabana. Dois ônibus estarão disponíveis para a população de 7h30 às 22 horas e passarão a cada 20 minutos com tarifa de R$ 2,25.

Quem passar pelo local também poderá aproveitar atrações da quinta cultural com food bikes, bandas de MPB e pop rock, estandes com atividades educativas, ônibus da mulher, empréstimo de bicicletas, exposição de feira orgânica e uma área para a Ouvidoria do governo de Brasília.


Dia Mundial sem Carro - Data: 22/9/16 (quinta-feira) - Horário: das 8 às 22 horas - Local: Estacionamento da quadra 6 do Setor Comercial Sul, próximo à via W3.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem