test banner

#Eleições: Rollemberg também mostra influência

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) entrou na campanha do Entorno na reta final. Na última semana, ele participou de eventos eleitorais. Em Luziânia, apoiou o atual prefeito, Cristovão Tormin. Em Águas Lindas, é antigo aliado de Hildo do Candango, que administrará o município por mais quatro anos. Rollemberg também apoiou Dr. Allysson (PPS), vitorioso em Alexânia, que tem, como vice, Armando Rollemberg (PSB), sobrinho do governador do DF. O PSB de Rollemberg conseguiu eleger, também, Daniel do Sindicato como prefeito de Cristalina. O chefe do Executivo eleito de Valparaíso, Pábio Mossoró, também contou com o apoio do governador brasiliense.

Antiga aliada do ex-governador José Roberto Arruda, Sônia Chaves se elegeu com 58,29% dos votos no Novo Gama. Administrará o município pela terceira vez. Em Planaltina de Goiás, Dr. Davi (Pros) conquistou 37,49% dos eleitores, impedindo a reeleição do prefeito, Reis (PTC). Ele ficou em segundo, com 26,28%. Em Cocalzinho, Alair (PR) conseguiu um novo mandato, ao obter 46,46% dos votos.

Perillo sempre apostou nas campanhas no Entorno, afinado com os governadores com quem tinha aliança no DF, José Roberto Arruda e Joaquim Roriz. Nesta eleição, o grupo do tucano foi representado pelo vice-governador de Goiás, José Eliton (PSDB), atingido por um tiro em Itumbiara, na semana passada. Aliados de Perillo participaram de comícios e eventos de campanha. Um dos que se engajou foi o deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO), ex-secretário de Planejamento de Goiás, que apoiou a candidatura do correligionário Cristovão Tormin em Luziânia. No município, os dois principais concorrentes são aliados de Perillo.

Além do maior número de prefeitos, o PSDB elegeu mais vereadores nos municípios da Amib. Foram 20. Em segundo lugar, aparece o Pros, com 14 eleitos. O PMDB e o PP conseguiram 13 vagas, cada um, em Câmaras de Vereadores da região.




Fonte: Ana Maria Campos – Flávia Maia – Otávio Augusto – Foto: Minervino Junior/CB/D.A.Press – Correio Braziliense

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem