test banner

Outubro Rosa - O governo de Brasília, em parceria com as empresas que compõem o Sistema de Transporte Público Coletivo do DF (STPC-DF) ealiza na próxima quinta-feira (13) ações em apoio ao Outubro Rosa.)

O governo de Brasília, em parceria com as empresas que compõem o Sistema de Transporte Público Coletivo do DF (STPC-DF), realiza na próxima quinta-feira (13) ações em apoio ao Outubro Rosa. A programação será voltada para a conscientização da saúde da mulher, com foco na prevenção do câncer de mama. Uma das principais causas de morte de mulheres em todo o mundo.

Durante o evento, haverá palestras com a participação de representantes da Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília – Recomeçar, que vão contar suas experiências com o câncer.

A Secretaria de Saúde disponibilizará profissionais para orientar a população sobre os riscos da doença e os locais para realização de exames.  Já a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos disponibilizará o Ônibus da Mulher e seus serviços de atendimento psicológico, jurídico e assistencial de combate à violência contra a mulher, reforçado com a distribuição de cartilhas da Lei Maria da Penha e folder com a rede de proteção à mulher do governo de Brasília, composto por Nafavds, Ceams, Deams, Cras e Casa da Mulher Brasileira.


Serviços: Local: plataforma inferior da Rodoviária do Plano Piloto - Data: quinta-feira (13) - Hora: a partir das 9h30




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem