• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • terça-feira, 1 de novembro de 2016

    Brasília recebe a 18ª edição da RedLac

    Evento começa nesta semana com representantes de 21 países

    Brasília receberá nesta semana o maior evento sobre finanças da conservação ambiental da América Latina e Caribe (RedLac). A 18ª edição da assembleia-geral reunirá na cidade, de 1º a 4 de novembro, 53 fundos ambientais de 21 países, que promoverão debates sobre uso e desenvolvimento sustentáveis dos recursos naturais.

    O encontro, que ocorrerá no Palácio do Itamaraty, restrito aos participantes, tem como anfitrião o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A programação extensa inclui painéis diversos com a presença de nomes como o do diretor brasileiro Fernando Meirelles, que trabalha em duas séries sobre alterações climáticas, e a CEO da Fundação Natura, Rosa Montañez.

    O fotojornalista Sebastião Salgado fará a palestra de abertura do evento, e contará sobre a transformação que sofreu quando abandonou a carreira de economista para se dedicar à de fotógrafo e ambientalista. Os projetos fotográficos do brasileiro, reconhecidos mundialmente, fazem parte de publicações de imprensa, livros e exposições.

    Pela primeira vez a capital conquistou o direito de sediar a iniciativa devido ao trabalho desenvolvido pela Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, por meio da Unidade de Captação de Eventos. Mesmo sendo fechada para convidados, a assembleia tem cobertura intensa de veículos de comunicação internacionais, que repercutem os novos resultados a cada edição.

    “Esse é mais um resultado positivo do nosso trabalho em atrair eventos importantes para Brasília. A repercussão mundial da assembleia gera um grande impacto midiático na cidade, que estará sendo divulgada nas mídias dos países participantes”, ressalta o secretário-adjunto de Turismo, Jaime Recena.

    A programação completa está disponível na página oficial do evento. Acesse aqui





                                                        Foto: Lula Lopes / Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.