test banner

Brasília recebe a 18ª edição da RedLac

Evento começa nesta semana com representantes de 21 países

Brasília receberá nesta semana o maior evento sobre finanças da conservação ambiental da América Latina e Caribe (RedLac). A 18ª edição da assembleia-geral reunirá na cidade, de 1º a 4 de novembro, 53 fundos ambientais de 21 países, que promoverão debates sobre uso e desenvolvimento sustentáveis dos recursos naturais.

O encontro, que ocorrerá no Palácio do Itamaraty, restrito aos participantes, tem como anfitrião o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A programação extensa inclui painéis diversos com a presença de nomes como o do diretor brasileiro Fernando Meirelles, que trabalha em duas séries sobre alterações climáticas, e a CEO da Fundação Natura, Rosa Montañez.

O fotojornalista Sebastião Salgado fará a palestra de abertura do evento, e contará sobre a transformação que sofreu quando abandonou a carreira de economista para se dedicar à de fotógrafo e ambientalista. Os projetos fotográficos do brasileiro, reconhecidos mundialmente, fazem parte de publicações de imprensa, livros e exposições.

Pela primeira vez a capital conquistou o direito de sediar a iniciativa devido ao trabalho desenvolvido pela Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, por meio da Unidade de Captação de Eventos. Mesmo sendo fechada para convidados, a assembleia tem cobertura intensa de veículos de comunicação internacionais, que repercutem os novos resultados a cada edição.

“Esse é mais um resultado positivo do nosso trabalho em atrair eventos importantes para Brasília. A repercussão mundial da assembleia gera um grande impacto midiático na cidade, que estará sendo divulgada nas mídias dos países participantes”, ressalta o secretário-adjunto de Turismo, Jaime Recena.

A programação completa está disponível na página oficial do evento. Acesse aqui





                                                    Foto: Lula Lopes / Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem