test banner

Abrace consegue recursos

Entrega da doação do Banco do Brasil à presidente da Abrace, Ilda Peliz, na presença do governador Rodrigo Rollemberg

A Abrace colheu, neste mês de janeiro, os frutos de um grande esforço, com a campanha para conseguir recursos para comprar equipamento de ressonância magnética para o Hospital da Criança de Brasília. Avaliado em R$ 6,5 milhões, o aparelho é fundamental para o diagnóstico e acompanhamento de algumas patologias, como as enfermidades oncológicas, neurológicas e outras de maior complexidade.

O aparelho será destinado ao Hospital da Criança de Brasília José Alencar. Várias empresas já colaboraram e o Banco do Brasil fez a entrega da sua doação no dia 13, na Casa de Apoio da instituição, no valor de R$ 4,469 milhões. O BB Administradora de Consórcios e BB Gestão de Recursos e Títulos Mobiliários também colaboraram para as doações. Resta-nos esperar, ansiosos, pela conclusão das obras do Bloco II, que está prevista para ser aberta em abril, quando será construído o bunker para abrigar o aparelho de ressonância, cuja compra acontecerá no segundo semestre.

A parceria entre o Estado e a sociedade civil possibilitou, por meio da Abrace, a construção do Bloco I do Hospital da Criança de Brasília José Alencar. Com a finalização do bloco II — erguido pelo Governo do Distrito Federal e que deverá ser inaugurado até o próximo mês de maio —, o HCB compreenderá toda a parte de internação, cirurgias, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Centro de Ensino e Pesquisa e diagnóstico especializado, com capacidade para consultas, exames, cirurgias e tratamento de ponta em todas as especialidades pediátricas, inclusive a realização de transplantes.

A doação será realizada durante uma solenidade com a presença do Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, do diretor do Banco do Brasil João Rabelo e do superintendente de Varejo e Governo do DF, Fernando Carlos Pelisser, além da diretoria e médicos do HCB.


Por Jane Godoy – Coluna 360 Graus – Correio Braziliense – Foto Edy Amaro/Esp-CB/D.A.Press

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem