• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • domingo, 29 de janeiro de 2017

    Eixão do Lazer - ( Enquete, participe, a medida poderá ser prorrogada até 19 de fevereiro...)

    (Foto: Michael Melo)

    No ar desde 1º de janeiro, a enquete sobre o uso do Eixão do Lazer termina na segunda-feira (30). Normalmente, o Eixo Rodoviário Sul e Norte fica interditado para veículos das 6 às 18 horas nos domingos e feriados e aberto para caminhadas, corridas, pedaladas e outras atividades. Por meio da consulta on-line, o governo quer saber se a população aprova o fechamento para carros das 7 às 19 horas durante o horário de verão.

    Caso o resultado seja favorável, a mudança, que está em fase de testes desde o primeiro domingo de 2017 e seguiria até terça (31), será prorrogada até 19 de fevereiro. Com a aprovação da proposta, a medida valerá também durante o horário de verão dos próximos anos.

    Segundo o secretário adjunto de Relações Institucionais da Casa Civil, Igor Tokarski, essa decisão foi tomada com a Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer e o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), com base em demandas e sugestões dos moradores. “A população tem a oportunidade de dar a sua opinião e esperamos que ela participe”, diz Tokarski.

    Para participar do levantamento, basta acessar o portal do governo de Brasília e responder à pergunta. “Você quer que o Eixão do Lazer funcione durante todo o horário de verão das 7 às 19 horas?” O resultado será divulgado na terça-feira (31) no próprio site.

    O horário de verão começa sempre no terceiro domingo de outubro e vai até o terceiro ou quarto domingo de fevereiro do ano seguinte. A média é de 120 dias por ciclo, sendo que, em 2017, será de 127. Ele foi instituído pelo Decreto Federal n° 6.558, de setembro de 2008.

    Participe, sua opinião é muito importante - : (  goo.gl/rE6epx  )





    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.