test banner

Visitas ao mirante da Torre de TV do DF são retomadas após conserto de elevadores

Equipamentos estavam parados por causa por danos causados em dia de chuva. Torre de TV tem cerca de 224 metros de altura e recebe cerca de mil visitantes por dia.

"Fechados desde terça-feira (3) devido a fortes chuvas, os elevadores da Torre de TV de Brasília serão reabertos a partir das 14h desta sexta. Segundo a Secretaria de Turismo, foram feitos testes garantindo a segurança dos aparelhos. Com isso, as visitas ao mirante do ponto turístico serão retomadas."

A Torre de TV tem 224 metros de altura e recebe cerca de mil visitantes por dia. O mirante, que está interditado, é o ponto mais alto em que os visitantes podem ter acesso, com 75 metros de altura. A estrutura foi pensada lembrando a Torre Eiffel, em Paris, na França – que tem 324 metros de altura.

Quem visita a torre pode ver vários pontos da capital, como a Esplanada dos Ministérios, o Estádio Mané Garrincha, o Lago Paranoá, as Asas Sul e Norte, o autódromo Nelson Piquet, além de algumas regiões administrativas. A visitação do local é gratuita e ocorre de todos os dias das 9h às 20h.

Já no mezanino, funcionam o Café da Torre e um centro de atendimento ao turista. O espaço onde se encontra a torre também conta com uma fonte luminosa e uma feira, que vende roupas, artesanato e até comidas típicas de vários estados.


Do G1 DF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem