test banner

#Boraaa Fotografar? - "Concurso cultural promovido pelo Correio vai premiar as mais belas fotos do amanhecer na capital do país enviadas, até a próxima sexta, por leitores e internautas.)

Concurso cultural promovido pelo Correio vai premiar as mais belas fotos do amanhecer na capital do país enviadas, até a próxima sexta, por leitores e internautas. As escolhidas também farão parte de uma exposição

Quem segue o perfil da editoria de fotografia do Correio Braziliense no Instagram, o @cbfotografia, já está acostumado a começar o dia com belas imagens do amanhecer na capital do país. O trabalho dos fotógrafos do jornal ilustram o tradicional Bom dia, Brasília!, que saúda os 79 mil seguidores do perfil. Agora, o Correio e a Look Indoor convidam o brasiliense a mostrar o amanhecer segundo o seu olhar. Para participar do concurso de fotografia, o leitor deve postar uma ou mais fotos em seu Instagram pessoal com a hashtag #bomdiabrasiliacb até a próxima sexta-feira. As três melhores fotos serão premiadas, cada uma, com um vale-compras no valor de R$ 1.000 para usar no Conjunto Nacional, patrocinador do concurso. Também farão parte da exposição Bom Dia, Brasília!, que será montada no shopping.
O objetivo do concurso é enaltecer a beleza da capital por meio da visão dos leitores. Acostumado a madrugar, o repórter fotográfico Ed Alves transformou o hábito de registrar o fantástico amanhecer de Brasília em ofício. Há cinco anos, faz parte da sua rotina publicar belíssimas imagens do nascer do sol no Instagram e no site, eventualmente reproduzidas no impresso. Foi pioneiro na ideia de presentear os seguidores com o cenário multicolorido do céu do planalto central. Para fazer o Bom dia, Brasília!, Ed observa o amanhecer de diversos pontos da cidade e usa até um aplicativo para saber a hora exata em que o sol nasce. Com essa informação, escolhe um monumento ou um lugar especial para fazer a composição, sempre fotografada com câmera — e não com aparelho celular.

A imagem é in natura, ou seja, sem manipulação. O fotógrafo também tem o cuidado de tentar não repetir os cenários. Mas a luz é sempre diferente. “As lentes da máquina são uma extensão dos olhos do fotógrafo. É importante que ele observe bem o cenário para retratar o melhor da nossa cidade. Cada estação do ano tem as suas peculiaridades. A hora e o local em que o sol nasce mudam de acordo com a época do ano”, explica Ed Alves. O fotógrafo do Correio se diz feliz em saber que uma de suas atividades diárias se tornou fonte de inspiração para o público brasiliense. E espera que o concurso entusiasme os leitores a enviar suas fotos. “Hoje em dia, a fotografia é uma atividade mais democrática e que propicia uma produção muito boa de fotógrafos amadores e de pessoas que já têm noção de fotografia”, explicou Ed.
Para o editor de fotografia do Correio, Luís Tajes, o Bom Dia, Brasília! tornou-se uma marca do @cbfotografia. Criado para compartilhar a produção fotográfica do Correio, o perfil conquistou 79 mil seguidores que curtem, mais do que qualquer outra postagem, as fotografias que retratam a beleza da cidade em seus mais diferentes ângulos. “As fotos do amanhecer estão entre as campeãs de curtidas. E certamente servem de inspiração para os brasilienses procurarem novos ângulos para fotografar a cidade. O concurso dá a eles a chance de um reconhecimento.”
Exposição e projeto verão
A exposição Bom dia, Brasília! vai reunir as três fotos dos leitores vencedoras do concurso, além das fotos mais curtidas na rede social, feitas pelos fotógrafos do Correio. A mostra será realizada de 16 de fevereiro a 5 de março, na Praça JK, localizada no primeiro piso do shopping Conjunto Nacional. O resultado do concurso será divulgado em 13 de fevereiro, após as 15h, no perfil @cbfotografia do Instagram.
“O Bom dia, Brasília!, do @cbfotografia, é tradicional para quem segue o Instagram do Correio. São fotos diárias que os fotógrafos do jornal fazem, em diversos pontos da cidade, com o lindo nascer do sol na capital. Agora, queremos que as pessoas também nos mostrem como elas enxergam esse amanhecer, inspiradas pelo perfil”, explicou Cristiane Maruyama, gerente de Marketing e Comunicação do Correio Braziliense
O concurso de fotografia é uma das ações do Projeto Verão, que está sendo realizado pelo Correio Braziliense desde o mês passado, com o objetivo de ajudar o brasiliense a descobrir e explorar todas as possibilidades de diversão, esporte e cultura que Brasília oferece neste período. Entre os conteúdos produzidos pelo jornal, está a edição especial da Revista do Correio, dedicada à estação, que trouxe temas variados — moda, comportamento e beleza no verão, programação na cidade, dicas de saúde e bem-estar, cuidados com os pets, além de sugestões para um verão empreendedor, apresentando oportunidades de negócios relacionadas ao período. O caderno Divirta-se mais também ganhou uma edição especial de verão no impresso, com a publicação de um roteiro completo para o brasiliense aproveitar a capital e as atrações para a época de verão, como shows e eventos previstos. O especial digital, o site que reúne vasto material para aproveitar o verão em Brasília, também já está no ar, no endereço >>> ( goo.gl/A4mAlv ).


Correio Braziliense – Fotos: Ed Alves/CB/D.A.Press - Minervino Junior/CB/D.A.Press – Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press – Breno Fortes/CB/D.A.Press 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem