• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

    Primeiros 3,5 km de trilha na Orla do Lago estão pavimentados

    Trilha que liga os Parques Asa Delta e Península Sul, na orla do Lago Paranoá, está com os primeiros 3,5 quilômetros pavimentados. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

    "Trecho pronto vai da entrada do Parque Asa Delta até o Conjunto 16. Na manhã dessa quarta-feira (1°), trabalhos foram iniciados em área do Parque Península Sul"

    Retomadas em 20 de janeiro, as obras da trilha que liga os Parques Asa Delta e Península Sul, na orla do Lago Paranoá, estão com os primeiros 3,5 quilômetros pavimentados. Finalizado nessa terça-feira (31), o trecho vai da entrada do Parque Asa Delta até o Conjunto 16 da QL 12. Na manhã dessa quarta-feira (1°), os trabalhos foram iniciados na altura do Conjunto 12 da mesma quadra, na área do Parque Península Sul.

    Serão mais 3 quilômetros de pista, até o Conjunto 0, incluindo a parte onde será erguida posteriormente uma estrutura de madeira para interligar as duas áreas. Na manhã dessa quarta-feira, homens e máquinas trabalhavam na abertura da pista e na compactação do solo de um trecho de cerca de 300 metros.

    De acordo com Luiz Batelli, subsecretário de Projetos, Orçamento e Planejamento de Obras, da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, os trabalhos na área continuam com o plantio de grama e de árvores, poda, roçagem e, posteriormente, iluminação e sinalização dos trechos.
    Quando concluída, a pista terá 6,5 quilômetros de extensão e 4 metros de largura, inicialmente interligando os dois parques. Totalmente pavimentada e sinalizada, será compartilhada por ciclistas e pedestres. As obras tiveram início em dezembro de 2015 e sofreram sucessivas paralisações. As intervenções contam com os licenciamentos ambientais necessários e respeitam o Plano de Recuperação de Áreas Degradadas criado para o local.
    Recuperação de área pública na orla do Lago Paranoá
    O governo trabalha na recuperação da orla do Lago Paranoá desde 24 de agosto de 2015, quando começaram as desocupações. Já foram devolvidos ao poder público 231.174 metros quadrados, de 134 lotes, do total de 439 lotes. No acordo firmado com o Ministério Público do DF e Territórios, foi estipulado prazo de dois anos para o fim da desocupação.
    O conjunto de ações para revitalizar os 38 quilômetros de orla do Lago Paranoá integra o Plano Orla Livre, lançado em 8 de dezembro. O projeto está em consulta pública virtual até 15 de fevereiro para que a população opine sobre como ocupar o espaço. Clique >>> goo.gl/zWBs7O “É extremamente importante a participação popular, que as pessoas deem suas ideias”, finaliza Batelli.

    Galeria de Fotos – (  goo.gl/gMkEHb  )







    Marina Mercante – Agência Brasília

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.