test banner

PHOTO & GRAFIA » Pedal feminino

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, fomos, às 6h30 de sábado, acompanhar um trecho do percurso que o grupo Pedal Cor de Rosa fez em Sobradinho. O projeto foi criado em 2015 por cinco amigas que decidiram pedalar juntas, com o intuito de conversar mais, trocar ideias, interagir e distrair a cabeça. O grupo cresceu, outras amigas começaram a pedalar, novas amizades foram feitas e, hoje, reúne aproximadamente 70 delas. Essas mulheres são animadas, delicadas, decididas e companheiras. O objetivo é sair da comodidade e incentivar outras a praticar um esporte.
Os desafios são vencidos com muita coragem e determinação. Os pedais são de nível leve, até 20 km, ou médio e pesado, que chega a até 100km. 

O local de encontro é sempre em frente ao parque Jequitibá, em Sobradinho, mas as integrantes vêm de vários lugares, como do Cruzeiro, do Guará e do Plano Piloto.

Os pedais são divulgados pelas redes sociais. Às quartas-feiras, tem um percurso leve, ideal para iniciantes, que é apoiado pelo 13º Batalhão da PM de Sobradinho, com escolta de viaturas, e tem a participação de famílias. “Nossa força de vontade e determinação nos levará a qualquer lugar, ainda mais sobre rodas! Nós não somos sexo frágil, nós somos supermães, esposas, trabalhadoras, donas de casa, estudantes, ciclistas e guerreiras”, afirma Thaise Mazzoccante, 36, analista de TI, uma das idealizadoras do grupo.

SAIBA MAIS - Facebook: Pedal Cor de Rosa - Instagram: pedalcorderosa - e-mail: pedalcorderosa@gmail.com




Por Ed Alves – Correio Braziliense

1 Comentários

  1. O Pedal Cor de Rosa é muito mais que apenas um grupo de pedal. É estilo de vida ativa e saudável, em todos os aspectos. Amo fazer parte dessa grande família.😍💗❤️

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem