test banner

Brasília, 57 anos com muita arte: três exposições inauguradas na cidade apresentam obras de Athos Bulcão

Três exposições recém-inauguradas, que celebram a arte na cidade, apresentam obras de Athos Bulcão, na Estação Central do Metrô, no Museu da República e na CLDF

Para o aniversário de Brasília foram inauguradas três exposições que celebram a arte na cidade e apresentam obras de Athos Bulcão. Os motivos são óbvios. Athos veio para a capital federal em 1958, onde escolheu viver até seus últimos dias, deixando um legado de mais de 260 obras.

Na Estação Central do Metrô, até o dia 1º de maio, o público pode conhecer mais sobre seus painéis em azulejo com a exposição “Athos Bulcão – Grandes formatos”. O horário de visitação é o mesmo da estação, de segunda a sábado, 6h às 23h30, e aos domingos, 7h às 19h. (release detalhado 

No Museu Nacional da República, a exposição “Mundez” traz o diálogo entre obras de artistas que marcaram a história da arte brasileira, entre eles Athos Bulcão, artistas contemporâneos e grafiteiros. Quem estabelece uma relação com a obra de Athos é o grafiteiro brasiliense Daniel Toys. Visitação até 4 de junho, de terça a domingo, 9h às 18h30.

Já a Câmara Legislativa do Distrito Federal expõe obras de três grandes nomes, Athos Bulcão, Francisco Galeno e Rubem Valentim, na mostra "Poesia, Geometria, Construção", no foyer do plenário. Visitação de segunda a sexta-feira, 8h às 19h, até 18 de maio. Todas as exposições têm entrada franca. Aproveite!
Vitor Borysow
Assessor de imprensa


Fundação Athos Bulcão
(61) 3322-7801 / 98626-0841 ou 98435-9726 (celular institucional)
CLS 404 Bloco D Loja 1 Asa Sul
70238-540 Brasília, DF
www.fundathos.org.br / fundathos@fundathos.org.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem