test banner

Discurso do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, nesta quarta-feira (5/4), durante o Mutirão da Simplificação em Planaltina

Quero dizer da minha profunda alegria, minha gente, de estar aqui em mais um Mutirão da Simplificação. É muito bom, Afif [Afif Domingos], a gente ver Brasília como uma referência nacional. Eu fiquei muito feliz quando ontem no almoço com a Frente Nacional de Prefeitos, no Sebrae, você nos disse que o prefeito de São Paulo, o Dória [João Dória], está adotando o modelo adotado em Brasília de simplificação para abertura e regularização de empresas. É isso que nós queremos de Brasília, que Brasília seja uma referência de boas práticas de gestão pública. E eu tenho muita convicção de que estamos vivendo um momento no país e em Brasília do aumento da retomada do desenvolvimento, da retomada da geração de empregos, da retomada de novos negócios.

E eu tenho uma crença muito grande na capacidade dos micro e pequenos empresários de liderarem esse processo de recuperação econômica. Ninguém melhor para dirigir esse processo aqui em Brasília, que uma pessoa que vem de seis anos de experiência no Sebrae, um empreendedor com uma capacidade muito grande de articulação política, que conhece profundamente a situação das diversas cidades de Brasília para liderar a retomada do desenvolvimento econômico da nossa cidade. Por isso, Valdir [Antônio Valdir Oliveira Filho], eu agradeço aqui e agradeço a compreensão de todos os servidores do Sebrae. Sebrae esse, presidente Afif, presidente Bermudez [Luís Afonso Bermúdez], Valdir, que tem sido um grande colaborador de Brasília, do governo de Brasília, com iniciativas como essa do Mutirão da Simplificação.

E fico muito feliz de hoje estarmos aqui na cidade de Planaltina! Vocês estão vendo ali o Complexo Cultural em Planaltina, que é uma reivindicação antiga da cidade que está sendo construída pelo nosso governo e em breve será inaugurado. Acabei de passar pela porta do Centro Olímpico, que há 6 anos estava parado, presidente Afif, e nós estamos retomando e vamos inaugurar, também esse ano, o Centro Olímpico da cidade. Também a Rodoviária de Planaltina está sendo reformada pelo nosso governo. Alguns dias atrás inauguramos as pistas de caminhada lá no Arapoanga. Estamos fazendo a reforma da delegacia de polícia. Vamos fazer também a licitação para o Galpão do Produtor Rural, acabando com a feira a céu aberto, criando um local adequado, tanto para os produtores rurais, como para as pessoas que vão fazer suas compras. Um conjunto de outros investimentos que vão melhorar muita qualidade de vida dessa cidade. Portanto, é uma alegria muito grande estar aqui!

Quero aproveitar, presidente Afif, para lhe fazer dois convites. Planaltina tem duas festas muito tradicionais, duas festas belíssimas que acontecem aqui na cidade e que tem o conteúdo religioso, mas que a cidade toda se mobiliza em torno delas, mostrando, inclusive, o seu empreendedorismo. Uma é a encenação da Via Sacra no Morro da Capelinha, uma das maiores do país. Gostaria muito de convidá-los para conhecer essa festa e também a Festa do Divino Espírito Santo, quando as ruas de Planaltina são tomados pelos foliões de rua e pelos foliões da roça, em uma grande festa que mistura essa religiosidade com a cultura, com o empreendedorismo aqui da cidade de Planaltina. Parabéns, Valdir! Parabéns ao Sebrae! Parabéns aos servidores do Sebrae! E, sobretudo, parabéns aos empreendedores que acreditam em Brasília e eu tenho convicção que vocês darão uma contribuição muito importante para que Brasília seja vanguarda com a retomada do desenvolvimento do país. Um grande abraço e muito sucesso a todos!

Rodrigo Rollemberg
Governador de Brasília





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem