test banner

#PF Policia Federal requisita processos do Mané Garrincha -

A Polícia Federal (PF) em Brasília requisitou todos os dados disponíveis nos processos da Terracap referentes ao estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.
O pedido foi atendido na última quarta-feira (05/04). O presidente da empresa, Júlio César Reis, disse que todas as informações requisitadas foram prestadas, como não poderia deixar de ser.
O foco da investigação são as obras de construção da arena e o custo do empreendimento para a Terracap, empresa que tem ações do GDF e da União.
A obra do Mané Garrincha foi financiada integralmente com recursos do DF. O custo de R$ 1,8 bilhão da construção foi administrado pela Terracap que ficou responsável pelo empreendimento, a partir de 2011.
Executivos da Andrade Gutierrez, responsável pela obra, fizeram delação premiada na Operação Lava-Jato e incluíram a arena nos depoimentos.
O Mané Garrincha foi o estádio mais caro da Copa do Mundo de 2014. Com capacidade para 70 mil pessoas, a arena desperta controvérsias sobre a necessidade de construi-la quando hoje o GDF enfrenta dificuldades até mesmo para honrar a folha de pagamentos.

Por Ana Maria Campos – CB.Poder – Correio Braziliense

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem