test banner

Verdades e mentiras sobre as próximas eleições.

O tempo dirá em qual enquadrar:

» Os candidatos adversários ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB) vão explorar as dificuldades de relacionamento do Executivo com servidores públicos e ganharão pontos ao propor aumento para as forças de segurança e o reajuste das demais 32 categorias suspenso por falta de recursos.

» A Operação Lava-Jato vai tirar do páreo todos os enrolados nas delações de executivos até agora e todos os outros que ainda não apareceram. Com isso, haverá uma grande renovação no Congresso.

» O grupo evangélico, que se intitula cristão, terá força para emplacar um governador, vice-governador ou senador.

» Na disputa ao GDF, vai aparecer um outsider, ao estilo João Doria, e arrebanhar os votos dos eleitores que estão cansados das velhas práticas políticas. 

» Apesar de estar fora das eleições, o ex-governador José Roberto Arruda vai participar da campanha ajudando a eleger um aliado de sua confiança. 

» O governador Rodrigo Rollemberg chegará à próxima eleição com a imagem recuperada e, por não ter envolvimento com denúncias de corrupção, vai surfar no discurso da ética na política. 

» Os senadores Cristovam Buarque (PPS) e José Antônio Reguffe (Sem partido) vão apoiar um candidato adversário a Rodrigo Rollemberg. 

» O ex-governador Joaquim Roriz vai gravar vídeos pedindo votos para seu candidato ao Palácio do Buriti e vai mostrar realizações de seus quatro mandatos. 

» O presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), vai concorrer ao Governo do DF com o apoio da Rede e do PT. 

» Mesmo atingido pelas denúncias de delatores da Lava-Jato, Tadeu Filippelli (PMDB) será candidato ao Palácio do Buriti, graças à força do apoio do presidente Michel Temer. 

» Numa aliança entre PSB e PSDB, Rodrigo Rollemberg será candidato a vice na chapa de Geraldo Alckmin e o candidato do grupo ao governo do DF será o deputado Izalci Lucas (PSDB). 

» Rogério Rosso (PSD) vai renovar a aliança com Rodrigo Rollemberg (PSB) para concorrer ao Senado. 

» O ex-deputado Alírio Neto (PTB) será o candidato ao GDF com apoio de Arruda, tendo Alberto Fraga (DEM) na chapa, na disputa ao Senado; 

» O ex-deputado Jofran Frejat (PR) será eleito governador, com um forte discurso voltado às áreas de saúde e segurança. 

» A próxima eleição no DF ao Palácio do Buriti será decidida no primeiro turno.


Coluna “Eixo Capital” – Correio Braziliense – Foto/Ilustração: Blog-Google

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem