test banner

Acesso ao Lago Norte será interditado no sábado (24)

Trânsito no trecho da DF-009, no Lago Norte, será liberado novamente no domingo (25), às 17 horas. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Intervenção do trecho de entrada e saída da região ocorrerá até as 17 horas de domingo (25). Medida foi tomada para que seja feita a concretagem de laje do viaduto

Trecho da DF-009, que dá acesso ao Lago Norte, será interditado para o trânsito das 7 horas de sábado às 17 horas de domingo (25) para a concretagem da laje do viaduto entre a Ponte do Bragueto e o Polo Verde.

A estrutura faz parte das intervenções do Trevo de Triagem Norte. Assim, o trânsito nas pistas de entrada e de saída do Lago Norte — que passam debaixo dos elevados já existentes — será interrompido para evitar danos aos veículos.
Isso porque uma das etapas do procedimento exige o derramamento de uma mistura de água e cimento para garantir a resistência do concreto. Caso os veículos circulem pelo local antes da completa secagem da estrutura, gotas desse material podem manchar lataria e vidros. A interrupção das vias será feita pelo Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).
Para chegar ao Lago Norte, os condutores deverão usar a via de acesso pela Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), passar pelas tesourinhas no fim da Asa Norte, seguir pela Ponte do Bragueto e entrar na primeira à direita (caminho verde no mapa).
A rota para deixar a região administrativa, por sua vez, tem saída em pista à direita da DF-009 (pista principal do Lago Norte), sentido Sobradinho, até o Balão do Torto (marcação azul no mapa). De lá, os condutores podem retornar até a Ponte do Bragueto ou à saída via Epia.
Além disso, quem sai do Centro de Atividades do Lago Norte deve seguir pela DF-006 até a Ponte do Bragueto ou pela via de ligação da região à Epia (rota destacado em roxo no mapa). (  goo.gl/g6wbLJ  )







Agência Brasília  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem