• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • sexta-feira, 2 de junho de 2017

    Senador Reguffe: com eleição indireta, cada carguinho será negociado

    Senador Reguffe (sem partido-DF), que votou pelo impeachment contra Dilma Rousseff, afirmou não ser correto “para as pessoas de bem” que o país seja governado por um presidente eleito de forma indireta; "Com eleições indiretas, cada carguinho, cada pedacinho do Estado vai ser negociado por um deputado. Se há parlamentares que vendem votos para votar projetos, simples projetos, que dirá para eleger o próximo presidente da República?", questionou

    O senador Reguffe saudou a aprovação de sua proposta de emenda à Constituição que prevê eleições diretas para presidente em caso de vacância nos três primeiros anos de mandato. Ele acrescentou que o país precisa de reformas profundas de modo a recuperar a confiança do povo no sistema político. Entre outras propostas, Reguffe defendeu o voto distrital, o fim da obrigatoriedade do voto, a extinção da reeleição para cargos executivos, e o sistema de revogabilidade de mandatos.

    Reguffe declarou esperar que o presidente Michel Temer deixe o cargo antes do fim do mandato. Neste caso, se a regra dos três anos for incorporada à Constituição, ela terá validade imediata e o substituto de Temer deverá ser eleito diretamente. Segundo o senador, não é o mais correto “para as pessoas de bem” que o país seja governado por um presidente eleito de forma indireta.

    — Com eleições indiretas, cada carguinho, cada pedacinho do Estado vai ser negociado por um deputado. Se há parlamentares que vendem votos para votar projetos, simples projetos, que dirá para eleger o próximo presidente da República?


    Agência Senado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.