test banner

Q Cultural celebra Dia Mundial do Rock com atrações gratuitas

Projeto leva expoentes do rock brasiliense para o Setor Comercial

Dia 13 de julho, próxima quinta-feira, é comemorado o Dia Mundial do Rock e para celebrar a data em alto nível, o projeto Q Cultural traz para o estacionamento 6 do Setor Comercial Sul, a partir das 17h30, uma programação inteira com o melhor do estilo musical.

A primeira banda da noite é a Lista de Lily. Formado pelos músicos Tynkato, Lucas Lima (Tufinha), Adolfo Neto (Dolfits) e Danilo Abreu, o quarteto brasiliense leva para o palco kombiando seu rock psicodélico experimental.  Na ocasião, o grupo mostra ao público músicas autorais e apresenta seu último EP intitulado Como Caetano. 

A outra atração do evento é o grupo Passo Largo. Integrada por instrumentistas renomados, a banda apresenta no palco Traços, o melhor do rock instrumental. Em seu repertório, ritmos como ska, rock clássico, metal, gipsy jazz, blues grass, hard rock, rock progessivo, além do rock nacional. Nas apresentações, os músicos surpreendem pela versatilidade e performance explosiva e prometem não deixar ninguém parado na próxima quinta-feira. Em sua trajetória de mais de cinco anos, a banda já dividiu o palco com grandes nomes do rock nacional como Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Titãs, B Negão, entre outros, recebendo elogios por seu desempenho sempre impecável.

A noite ainda conta com o som do Dj Nagô, residente do evento,  e da dupla Weird Rockers que apresentam um setlist de responsa, com uma mistura de tudo que há de interessante no som indie e rock tradicional.

Gastronomia
A variedade gastronômica é marca do evento. Parada dos melhores food trucks da cidade, o Q Cultural oferece ao público variedade de comidas e bebidas, e o melhor da culinária contemporânea com pratos e iguarias para todos os gostos. Entre as opções, hambúrgueres gourmets, crepes, doces, cerveja artesanal, massas, entre outras delícias que ficam disponíveis para a venda durante a noite de apresentações.

Responsabilidade Social
O Q Cultural vai além da diversão e do empreendedorismo, quem frequenta o evento tem a oportunidade de ajudar quem precisa com a doação de roupas, agasalhos, sapatos e objetos em bom estado que são disponibilizados a quem precisa. O projeto também incentiva o descarte consciente do lixo. Por todo o estacionamento há lixeiras específicas para coleta seletiva.

Q Cultural
O projeto é fruto da evolução da “Quinta Cultural”, criada no ano passado com o propósito de movimentar e revitalizar o Setor Comercial Sul. Com o intuito de valorizar o empreendedorismo da região e fomentar a arte local, inicialmente foi capitaneado pela Secretaria Adjunta do Trabalho. Agora, foi estabelecida parceria entre a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e a Secretaria de Cultura, além de realização da Associação Traços de Comunicação e Cultura. Também apoiam o evento, Administração de Brasília; Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social, e produção da Central de Produção (CP).

Serviço: Q Cultural - Local: SCS Qd. 6 - estacionamento em frente ao Pátio Brasil - Horário: A partir das 17h30 - Entrada: Gratuita Classificação Livre. (Vídeos)



Suênia Dantas
Prezz Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem