test banner

Cidades Limpas Park Way, Núcleo Bandeirante e Candangolândia

Cidades Limpas chega ao Park Way, Núcleo Bandeirante e Candangolândia - Programa coordenado pela Secretaria das Cidades promove ações de revitalização e limpeza para melhorar a qualidade de vida da população
           
O programa Cidades Limpas começa nesta segunda-feira (23) no Park Way, Núcleo Bandeirante e Candangolândia. Durante três semanas, a força-tarefa realizará ações de limpeza, conservação e revitalização para melhorar o ambiente urbano das três regiões.

Nesta 26ª edição, 308 trabalhadores estarão dedicados em realizar ações de tapa-buraco, poda de árvores, capina e roçagem, retirada de entulho, recuperação de sinalização de trânsito e iluminação pública, limpeza do córrego, além de limpeza de bocas de lobo para prevenir danos na época de chuva e o manejo ambiental para combate ao mosquito “Aedes aegypti”.

A Secretaria das Cidades realizará ainda uma ação preventiva no córrego Riacho Fundo. A limpeza do local é fundamental para proteger e melhorar a qualidade de vida dos moradores da região. O córrego é considerado pela Defesa Civil uma área de risco em épocas de chuva, com possibilidade de enchentes.

A limpeza tem como objetivo proporcionar a evasão da água, evitando os alagamentos nas comunidades que moram perto do local. Além de retirar os resíduos que prejudicam o meio ambiente, a Secretaria das Cidades quer conscientizar a população sobre os riscos de se jogar lixo na água.

Monitoramento
No final de 2016, no Núcleo Bandeirante, foi realizada uma ação de limpeza e revitalização nas margens do córrego, com plantio de mudas do cerrado e outras atividades, como a fixação de placas educativas para a conscientização dos moradores. O intuito é manter o córrego e as áreas públicas conservadas, inibindo assim a formação de ambientes propícios à proliferação do mosquito da dengue.

Além disso, a Defesa Civil, em conjunto com a ADASA (Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal), instalou no córrego três réguas para medição em pontos estratégicos, os quais são monitorados por esses órgãos, em especial nos períodos de chuvas.

Programa
O Cidades Limpas é uma força-tarefa comandada pela Secretaria das Cidades com o apoio de diversos órgãos do Governo de Brasília. Nesta edição, estarão presentes: Administração Regional, ADASA, AGEFIS, CAESB, CEB, CBMDF, Conselho Tutelar, CREAS/Sedestmidh, CRE/SEE, Defesa Civil, DER, Detran, Dival, Ibram, Novacap, PCDF, PMDF, SECRIANÇA, SESIPE/SSP, SGI/SSP, SLU, SEOPS/CASA MILITAR, SUSCE/SSP e Terracap.

Lançado em novembro do ano passado, o programa já passou por 24 cidades e tem como objetivo promover uma imediata melhoria no ambiente urbano.

Informações:
O que: Lançamento da 26ª operação do programa Cidades Limpas - Quando: Segunda-feira (23/10), às 8h - Onde: em frente à administração do Núcleo Bandeirante -Mais informações: Kelly Almeida ou Ádamo Araújo: 3313-5910//99102 9570





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem