test banner

Dobradinha com Rollemberg - Joaquim Barbosa já cogita disputar a Presidência

Dobradinha com Rollemberg
Uma candidatura de Joaquim Barbosa à Presidência da República pelo PSB será um trunfo e tanto para o governador Rodrigo Rollemberg. Os dois farão campanha juntos e o relator do mensalão reforçará a imagem de combate à corrupção com o ingrediente de carregar a novidade na política. O Distrito Federal, centro do poder, é uma das unidades da federação que mais viveram as denúncias envolvendo o mensalão e o julgamento do caso no STF. “Qualquer partido se sentiria honrado e engrandecido com a presença de Joaquim Barbosa em suas fileiras. Ele tem uma grande contribuição a dar ao Brasil”, disse Rollemberg à coluna.

Joaquim Barbosa já cogita disputar a Presidência
O ex-presidente do STF Joaquim Barbosa começa a olhar com menos resistência à ideia de se candidatar à Presidência da República. Ele tem conversado com integrantes do PSB e marcou reuniões em São Paulo nesta semana para discutir o assunto. Mais simpático à ideia de concorrer, o relator do mensalão passou a se preocupar com a imagem do dia a dia. Não quer que uma eventual informalidade ou casualidade de quem está aposentado seja registrada pelos adversários.

Entrave com o PSDB
Esse projeto, no entanto, pode dificultar a parceria do governador Rollemberg com o PSDB que lançará Geraldo Alckmin à sucessão de Michel Temer. Seria uma barreira para construir uma aliança que levasse a uma dobradinha com Maria de Lourdes Abadia como vice.

Mais uma tucana no GDF
Mas não falta empenho do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que trabalha com afinco para ter os tucanos como aliados. Ele esteve ontem na convenção do PSDB e amanhã sairá a nomeação da nova secretária de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh). Uma tucana. Ludmila Faro foi eleita ontem para o diretório nacional. É vice-presidente do PSDB Mulher e tem forte ligação com a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia e com Márcio Machado, ex-presidente regional do partido.


Ana Maria Campos – Coluna “Eixo Capital” - Fotos: Ed Alves/CB/D.A.Press – Pedro Ladeira - AFP - Correio Braziliense

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem