test banner

BRASÍLIA:"COM TRAVA DE RORIZ, ELIANA FICA MAIS PERTO DO PSDB"

Deputada distrital deve mesmo deixar o PSD para tentar viabilizar candidatura ao Buriti pela legenda tucana; nos domínios de Kassab, acordo fechado recentemente submete indicação de nome e de alianças para a disputa do GDF às bênçãos do ex-governador.

Cotada para disputa ao Palácio do Buriti, a deputada distrital Eliana Pedrosa deve mesmo trocar o PSB pelo PSDB, segundo informação do jornalista Cláudio Humberto. Leia a nota: “É praticamente certa a saída da deputada distrital Eliana Pedrosa do PSD para o PSDB, partido pelo qual concorrerá as eleições de 2014.”
O entrave de Eliana no partido atende pelo sobrenome Roriz. Ela chegou a obter o aval do presidente nacional do PSB, Gilberto Kassab, para disputar o Governo do Distrito Federal. Entretanto, em conversa recente com o presidente regional, Rogério Rosso, Liliane Roriz e seu pai, Joaquim Roriz, Kassab se comprometeu a não fechar alianças em Brasília sem consultar o ex-governador.
Os tucanos, por sua vez, estariam dispostos a oferecer a legenda à parlamentar, que não teria vida fácil ali também, já que o deputado Izalci Lucas e o quase tucano Luiz Pitiman teriam interesses semelhantes na disputa pelo Buriti.
Atritos
A relação entre a deputada e a direção do PSD já não era muito boa. A gota água, segundo o Blog Informando e Detonando, foi o último programa da sigla no horário eleitoral gratuito. Na peça, o presidente Rosso até faz uma homenagem aos quatro parlamentares do PSD, mas sequer comunicou aos distritais da gravação e nem as fotos exibidas eles puderam escolher.
Eliana e a colega Celina Leão protocolaram carta de repúdio às direções Nacional e Regional argumentando que não há espaço no partido para elas. Nenhum dos quatro deputados distritais do partido sequer fazem parte da direção executiva.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem