test banner

Arruda confirma que vai recorrer e alfineta Agnelo em pronunciamento

Os advogados de Arruda vão recorrer da decisão ainda hoje. Para o ex-governador, "a decisão do TRE foi equivocada".
Após ter sua cadidatura rejeitada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), José Roberto Arruda disse na manhã desta quarta-feira (13) que hoje mesmo seus advogados vão recorrer da determinação. 

Segundo ele, a decisão do TRE foi "equivocada." "Amanhã eu vou participar do debate da Band e meu programa eleitoral vai começar normalmente dia 19 de agosto",confirmou Arruda. 

No pronunciamento, José Roberto Arruda aproveitou para alfinetar o atual governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. "Ele (Agnelo) não aprendeu ainda que o povo segue a própria consciência. O dia que o povo tiver cabresto, o Brasil terá virado uma Venuzuela", disse Arruda.  

Rejeição
Depois que a decisão foi anunciada, o advogado  Francisco Emerenciano, que defende Arruda, argumentou que a decisão TRE-DF vai contra a jurisprudência firmada no TSE - ele afirma ter pesquisado  mais de 350 casos no Tribunal Superior e nos tribunais regionais do País. A Corte, de acordo com o defensor, prevê que o aferimento será no momento do registro de candidatura e não agora.

Eduardo Alckmin, que também defende o ex-governador, disse que a decisão do Tribunal gera insegurança política a candidatos e eleitores

A decisão do TRE atinge o ex-governador num momento em que ele lidera as pesquisas com 30% de intenção de votos, de acordo com levantamento Ibope. Ele é seguido pelo atual governador, Agnelo Queiroz (PT), com 16%, que está por sua vez em empate técnico com o senador Rodrigo Rollemberg (PSB), que conta com 14% das intenções de votos.

Fonte: Jornal de Brasília  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem