test banner

Governo de Brasília: Voz Ativa no Planejamento – Plano Piloto

O governador Rodrigo Rollemberg promove, nesta terça-feira (8), às 19h30, o quarto e último encontro do projeto Voz Ativa no Planejamento, na Ala Sul do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O encontro reunirá moradores do Plano Piloto, Cruzeiro, Sudoeste, Octogonal, SIA, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Park Way, Guará, Estrutural (SCIA), Lago Norte, Varjão, Jardim Botânico, São Sebastião e Lago Sul.  

O projeto Voz Ativa no Planejamento prevê quatro audiências públicas para ouvir as sugestões da população na elaboração do Plano Plurianual (PPA) – instrumento de planejamento do governo que define as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública local para um período de quatro anos. O plano que vigorará de 2016 a 2019 é construído sob dois eixos centrais: participação popular e alinhamento orçamentários dos projetos estruturantes, os quais integram o planejamento estratégico governamental.

A primeira reunião foi organizada em Samambaia, com moradores de Taguatinga, Ceilândia, Vicente Pires, Águas Claras e Brazlândia. A segunda, ocorrida em Sobradinho II, ouviu a população daquela região administrativa, além dos moradores de Sobradinho, Planaltina, Fercal, Itapoã, Paranoá e dos condomínios da região norte do Distrito Federal. A terceira foi realizada no Gama e contou com contribuições de Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II e de Santa Maria.  

No Voz Ativa no Planejamento, a comunidade pode participar por escrito e oralmente. As inscrições orais estão limitadas a trinta pessoas, escolhidas por sorteio. Cada uma desses participantes terá um minuto e meio para falar. Quem não puder comparecer ao evento poderá colaborar com o PPA por meio do formulário eletrônico disponível no site da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (www.seplag.df.gov.br), até o dia 10 de setembro.

Serviço: Voz Ativa no Planejamento – Plano Piloto
Data: 8/9/2015
Horário: 19h30

Local: Ala Sul do Centro de Convenções Ulysses Guimarães


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem