test banner

Aumento de carga horária de profissionais normaliza atendimento nas UPAs

Foi autorizada alteração de 20h para 40h de 200 servidores, entre médicos e técnicos de enfermagem

As escalas das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Distrito Federal, bem como as de alguns serviços de emergência da rede, serão reforçadas a partir desta semana, graças à alteração da carga horaria de 20h para 40h para 200 servidores da Secretaria de Saúde. O pedido, feito à Governança, foi autorizado em 30 de setembro e a publicação feita na sexta-feira (16) na edição extra do Diário Oficial do DF.

“A gente teve essa ideia para tentar impedir que as UPAs e alguns serviços sejam fechados. Fizemos um levantamento e depois pedimos a autorização para chamar até 200 servidores”, disse o secretário de Saúde, Fábio Gondim.

A maior parte dos servidores são técnicos de enfermagem, seguidos de profissionais de clínica médica. Além deles, também tiveram alteração de horário pediatras, anestesiologistas, neonatologistas, intensivista adulto e ortopedistas. Confira a lista completa aqui.

CONTRATAÇÕES A Secretaria de Saúde tem trabalhado para que o atendimento à população não seja interrompido. Desde o início do ano, foram convocados 915 concursados. Destes, 628 tomaram posse. A expectativa da secretaria é que até o final do ano sejam feitas novas admissões até preencher as 705 vagas já autorizadas pelo governo de Brasília.

Além disso, outras 165 nomeações já foram autorizadas e a publicação no Diário Oficial deve sair em breve. Segundo a subsecretária de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, Flávia Cáritas, a prioridade é reforçar as áreas de maior carência de profissionais. “Assim, iremos chamar pessoas de especialidades de maior necessidade na rede”, complementa.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem