test banner

Casal de Brasília ganhou as redes sociais, sintomas da gravidez, atingiu 205 mil no YouTube

      
Em cena de vídeo no DF sobre chegada do terceiro filho, a blogueira Luíza Diener vai ao banheiro acompanhada dos pequenos Constança e Benjamin (Foto: Potencial Gestante/Reprodução)

                            
Vídeo, que começa com sintomas da gravidez, atingiu 205 mil no YouTube. Blogueira dá respostas 'leves' a perguntas sobre carro, quarto e logística.

Um casal de Brasília ganhou as redes sociais nas últimas semanas depois de anunciar a chegada do terceiro filho de forma leve e bem-humorada. Por meio de uma paródia do hit "Uptown Funk", cantado por Mark Ronson e Bruno Mars, Luíza e Hilan Diener contam como foram percebidos os primeiros sintomas e antecipam respostas descontraídas às perguntas comuns, como colocar um beliche para ter espaço no quarto e aproveitar o porta-malas para caberem todos no carro. Em um mês, "Tem mais pão" superou 205 mil visualizações no YouTube.

As imagens trazem ainda uma abordagem cômica para situações vividas pela blogueira e pelo publicitário no dia a dia. Em uma delas, Luíza escova os cabelos e usa o vaso sanitário com a filha Constança, de 2 anos, no colo e o pequeno Benjamin, de 5 anos, apoiado na pia. Em outra, Diener enche um carrinho de supermercado com fraldas descartáveis. Eles brincam ainda com a ideia de serem "férteis demais".

"Minhas respostas [em 'Tem mais pão'] são pra trazer descontração: 'sempre fui meio hippie', porque eu realmente sou sossegada com essas coisas. Preocupar-se pra quê? Onde comem dois, comem três, comem quatro. Para tudo dá-se um jeito"
(Luíza Diener, blogueira)

"Como fizemos uma paródia, basicamente seguimos o roteiro do vídeo original. Precisamos adaptar conforme nossa necessidade e realidade, claro, mas tentando nos manter fiéis ao roteiro original. Apenas optamos por, em alguns momentos, inserir cenas do nosso cotidiano – um pouco caricatas, é verdade – pra dar um toque de humor e trazer a nossa realidade ao clipe", explica a blogueira.

Cerca de 25 pessoas colaboraram com a iniciativa, incluindo as que cuidaram das crianças durante as gravações, o maquiador, o cabeleireiro e a fotógrafa. A ideia surgiu como uma forma de contar a novidade aos leitores da página de Luíza, Potencial Gestante. Foram necessários quase dois meses para que a escolha das locações, composição da letra, gravação, filmagem e edição

O casal, que também havia feito vídeos para anunciar as outras gestações, conta que não esperava atingir tantas pessoas com a paródia. "Tivemos mais de 100 mil visualizações no YouTube em uma semana e 1 milhão no Facebook em três dias. Isso foi assombroso", conta a blogueira. "Minhas respostas [em 'Tem mais pão'] são pra trazer descontração: 'sempre fui meio hippie', porque eu realmente sou sossegada com essas coisas. Preocupar-se pra quê? Onde comem dois, comem três, comem quatro. Para tudo dá-se um jeito."

Luíza, que está no quinto mês de gravidez e diz que vai esperar onascimento para descobrir o sexo e definir o nome do bebê, afirma que pretende fazer novos vídeos no futuro. Os temas continuarão relacionados a maternidade e família e sempre serão tratados de maneira divertida. A mulher também diz não descartar a possibilidade de ter outro filho depois.

"Sempre quisemos ter três filhos, e todos foram planejados com muito amor. Hilan [omarido] ainda está balançado com ter mais que isso, mas meu coração é aberto pra mais de três. Vamos deixar a meta aberta e, quando atingirmos, dobramos a meta", brinca a blogueira.


O publicitário Hilan Diener simula compra de fraldas durante gravação de vídeo em que conta chegada do terceiro filho (Foto: Potencial Gestante/Reprodução)

Segundo ela, os filhos estão satisfeitos com a chegada do novo irmão."Assim que recebeu a notícia, Benjamin ficou muito feliz e disse que aquele era o melhor dia do mundo, enquanto Sansa parecia não entender e achava que tinha um bebê dentro da barriga dela. Mas logo ela compreendeu e está num amor tão grande e apaixonante por essa barriga que passa o dia inteiro dando beijos, abraçando alisando e conversando com ela. É uma coisa muito fofa."


Potencial - Gestante
Luíza criou o blog em março de 2009, antes mesmo de ter o primeiro filho, para contar sobre a vontade de ser mãe. Nove meses depois ela ficou grávida e passou a dividir com os leitores a rotina. A página tem quase 500 mil visualizações mensais, além de 65 mil seguidores no Facebook.

"Conforme o tempo passou, percebemos que o que realmente é a cara do blog é encarar a maternidade de uma forma leve e divertida, com muitos toques de realidade, fugindo daquela 'família Doriana' que muitos blogs, filmes e novelas quase que impõem que tem que ser", explica.

A mulher diz que a maternidade a fez descobrir mais sobre si, a se reinventar e também viver com mais responsabilidade e leveza. "Como isso é possível? Bem, não sei explicar em poucas palavras, mas com certeza foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida."

Ela afirma, porém, que nem todos os momentos são fáceis. "Se eu puder simplificar e dizer, para mim o mais difícil da maternidade é ter que lidar com as ideias e opiniões dos outros. Às vezes temos certeza do que queremos, do que é melhor para nossos filhos, mas tem sempre alguém que insiste para que você faça o contrário. Isso é para acabar com qualquer um."

"E a maiorfelicidade, bem, aí são muitas: os primeiro sorrisos, um beijinho de 'bom dia', ver os filhos felizes e crescendo com saúde. Isso é maravilhoso demais e não há nada no mundo que compre essa felicidade", conclui a blogueira




Por: Raquel Morais - Do G1 DF
















Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem