test banner

Celina Leão ouve apelo de sindicatos para manter mediação entre GDF e categorias

Presidentes de diversos sindicatos, a exemplo do Sindireta, SindSaúde, SindPen e SindMédico, foram recebidos pela deputada Celina Leão, presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), após movimentação de manifestantes, na manhã de hoje, nos arredores da CLDF. Os sindicalistas não concordaram com o cronograma de pagamento do reajuste dos servidores públicos apresentado pelo governo do DF. Por isso, buscaram apoio mais uma vez da CLDF.

“Os presidentes de sindicatos têm buscado legitimamente uma contraposta, tendo a Câmara Legislativa como mediadora do acordo. Temos tentado uma negociação para que a população do DF tenha os serviços restabelecidos, porque o maior prejudicado, além dos próprios servidores que estão correndo o risco de corte de ponto, é a população que também fica sem o atendimento”, enfatizou a distrital, lembrando que a CLDF tem feito um esforço coletivo, no sentido de amparar e tentar achar uma contraproposta, um caminho de negociação”, analisou a deputada.

Enquanto continua o impasse entre sindicatos e o Executivo, muitas categorias têm apresentado propostas para um acordo que atenda às suas demandas. “Muitos sindicatos têm apresentado contrapropostas, encaminhado sugestões que não tenham, de imediato, aumento de despesas. E isso deve ser negociado o mais rápido possível com o GDF, item por item, para vermos o que tem acordo e o que não tem”, esclarece Celina.

“Devemos discutir o acordo por carreiras. É necessária uma discussão separada, porque são vários entendimentos e há carreiras que têm projetos que não vão proporcionar aumento de receita, mas que são importantes para as categorias. Esse é o nosso encaminhamento: o de tentar ajudar por meio da mediação”, finaliza.

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem