test banner

Tomógrafo do HBDF em pleno funcionamento

Peça de reposição já foi instalada. Próximo a ser consertado é o equipamento do HRT

O tomógrafo do Hospital de Base (HBDF), que estava quebrado há aproximadamente três semanas, já está em pleno funcionamento. A peça de reposição foi instalada no final da tarde desta segunda-feira (19). Nesta terça-feira (20), técnicos da empresa de manutenção dos equipamentos estão no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) para o conserto do segundo tomógrafo quebrado da rede.

“Cada aparelho só pode receber manutenção da empresa fabricante. E como são peças de alto custo, nem sempre tem em estoque e é preciso pedir de fora do país. No caso dos aparelhos do Base e do HRT, o tubo que faz as imagens é que estava danificado e a peça precisou vir da Alemanha. Por isso, a demora no conserto. Mas agora já está resolvido”, observa o subsecretário de Infraestrutura e Logística, Marco Antônio Júnior.

No Hospital de Base são feitas, em média, 150 tomografias por dia somente na emergência. Cada exame registra, aproximadamente, 60 imagens do paciente. Em 11 meses de uso, o tomógrafo do HBDF registrou 880 mil imagens.


A rede de saúde pública do DF conta com 13 tomógrafos, instalados nos hospitais de Base, Asa Norte, Samambaia, Ceilândia, Materno Infantil, Taguatinga, Gama, Paranoá, Sobradinho e Santa Maria.  Cerca de 8 mil pessoas aguardam na regulação para fazer o exame.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem