test banner

À QUEIMA-ROUPA: Rogério Rosso Presidente do PSD

Como os integrantes do PSD receberam as críticas em nota do PSB, partido do governador Rodrigo Rollemberg, segundo as quais o vice-governador Renato Santana deveria ter impedido a ação da Polícia Militar no episódio da desobstrução do Eixão, ocupado por professores?
Com surpresa, até porque a relação do PSD sempre foi e é a melhor possível com o PSB. Já reiteramos também que só conseguiremos superar uma crise tão grave como a que vivemos no DF por meio de união, lealdade e parceria e não através de deslealdade e desunião.

Acha que foi um ataque sem sentido?
Absolutamente sem sentido porque o Renato Santana, além de ser extremamente dedicado, reporta tudo o que faz e recebe orientação do governador Rodrigo Rollemberg. É descabida qualquer insinuação contra a postura leal do vice-governador.

A relação do governador e do vice é boa ou há desentendimentos?
É tão grave a situação do DF que os dois têm trabalhado muito, cada um com estilo próprio. O Renato andando pelas cidades, e o Rodrigo, na coordenação do governo. Há pouco tempo para se encontrarem, mas acredito que sempre que eles se reúnem são momentos profícuos e de harmonia.

O vice tinha a prerrogativa de impedir aquela ação da PM? Uma vez que o governador Rodrigo Rollemberg estava fora de Brasília?
Ele jamais tomaria nenhuma decisão que não fosse da alçada dele. Todas as decisões são compartilhadas e orientadas pelo governador.


Por: Ana Maria Campos – Coluna “Eixo Capital – Correio Braziliense – Foto: Antonio Cunha/CB/D.A.Press

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem