test banner

GDF e Sindicato dos Professores chegam a um acordo

Após duas horas e meia de reunião no Palácio do Buriti, o GDF enfim se entendeu com o Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF). O acordo saiu após o Executivo ceder em dois pontos: rever a questão da multa diária de R$ 400 mil aplicada à entidade durante a paralisação e a reposição do calendário. Um documento será formulado para discussão na assembleia dos docentes nesta quinta-feira (12) na Praça do Buriti.
Para chegar ao entendimento, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) recorreu a uma força tarefa com integrantes da sociedade civil. A “parceria” envolveu, além do governo, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Universidade de Brasília (UnB), cinco deputados distritais e a federal Érika Kokay (PT-DF).
A harmonia entre o governo e os grevistas acontece 28 dias após o início da paralisação. Nesse período, o DF viveu em uma zona de turbulência: alunos sem aula, pauta obstruída na Câmara Legislativa e até uma queda no primeiro escalão. O até então secretário da Segurança Pública e da Paz Social, Arthur Trindade, pediu exoneração após ação da Polícia Militar que resultou na prisão de alguns professores há duas semanas.

Por: Guilherme Pera – CB.Poder – Foto/Ilustração: Blog - Google

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem