test banner

Juliano Costa Couto, da chapa Somos Mais Ordem, é eleito presidente da OAB-DF

Candidato da situação vence com mais de três mil votos do segundo colocado
Por Ricardo Callado – O candidato da chapa Somos Mais Ordem, Juliano Costa Couto, foi eleito hoje presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF). Ele teve 8.397 votos, com mais de três mil votos do segundo colocado. Délio Lins e Silva Filho, da chapa Pró-Advogado DF teve 5.301 votos. Em terceiro ficou Paulo Roque, do Movimento OAB Independente, com 3.572.
A vice-presidente eleita é Daniele Teixeira. Compõem ainda a diretoria da nova gestão da Ordem Jacques Maurício Ferreira Veloso de Melo (secretário-geral); Cleber Lopes de Oliveira (secretário-geral adjunto); e Antonio Alves Filho (tesoureiro). O novo presidente da CAA/DF será o advogado Ricardo Alexandre Rodrigues Peres, sendo o vice-presidente Pedro Anísio de Aguiar Sabo Mendes.
Para o Conselho Federal foram eleitos Carolina Louzada Petrarca, Felix Angelo Palazzo, Ibaneis Rocha Barros Jr., Manuel de Medeiros Dantas, Marcelo Lavocat Galvão e Severino de Sousa Oliveira.
A previsão da OAB era de que 31 mil profissionais participassem do pleito. A disputa envolveu três chapas e já houve registro de confusão, com agressões físicas durante debate na semana passada.
A votação aconteceu no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB). O percurso entre a área central de Brasília e o local de votação demorava em média 40 minutos. Houve casos de participantes do processo que disseram perder mais tempo no trajeto. O engarrafamento foi grande durante todo o dia.
A organização do pleito disponibilizou vans saindo do ginásio para o centro de convenções. Na volta para o Nilson Nelson houve fila. Qualquer advogado com carteirinha da OAB podia usar o transporte.
PERFIL
Juliano é professor da UDF desde 2000 e já atuou como conselheiro da Seccional de 2007 a 2009. Foi presidente da Comissão de Ensino Jurídico da Ordem no DF. Membro fundador da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante do Conselho Federal da OAB e fez parte da Comissão de Direitos Humanos da Seccional. Pós-graduado em Direito Processual Civil e mestrando em Direito Constitucional pelo IDP.

Fonte: Blog do Callado 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem