test banner

Sindicalistas tentam invadir o Palácio do Buriti

   

Grupo se exaltou durante assembleia do Sindicato dos Professores. Vidro da sede do governo foi quebrado com uma pedra e grades de segurança foram arrancadas. 

Durante assembleia do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro), um grupo a favor do movimento grevista tentou invadir o Palácio do Buriti na manhã desta quarta-feira (11). Um vidro da sede do governo foi quebrado com uma pedra e grades de segurança foram arrancadas e usadas para bloquear o Eixo Monumental no fim da manhã. Segundo a Polícia Militar, 1,4 mil pessoas participavam do encontro, iniciado às 9 horas.

A ação foi interrompida pela segurança do Palácio do Buriti, que teve de usar gás de pimenta para conter a invasão. Depois disso, alguns manifestantes arremessaram pedras. Outros retiraram parte das grades de segurança para fechar a pista, que foi bloqueada.

Em reunião com o Executivo na terça-feira (10), os representantes do Sinpro entregaram um documento com 17 propostas, entre elas o pedido dos docentes de abonar os dias parados. Quando informações sobre o encontro foram repassadas aos presentes na assembleia, um grupo se exaltou e caminhou em direção ao palácio.

Após o episódio, o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, e o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Júlio Gregório Filho, reuniram-se com representantes do sindicato. A deputada federal Erika Kokay (PT) e os distritais Reginaldo Veras (PDT), Ricardo Valle (PT), Chico Vigilante (PT) e Wasny de Roure (PT) participaram do encontro.
Antes da assembleia, o 3° Batalhão de Polícia Militar já estava no local. O Batalhão de Choque foi acionado, mas ficou apenas de sobreaviso.

#Vídeo...
                      


Da Agência Brasília - Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem