test banner

Durante o carnaval, Polícias Civil e Militar terão efetivo extra

Público estimado para os 53 eventos em Brasília cadastrados nesse período é de 1.205.090 pessoas

De sábado (6) a terça (9), haverá reforço de 4,5 mil policiais militares e 250 policiais civis. Eles se juntarão a 2,7 mil servidores da PM e a outros 250 da Polícia Civil. O esquema de policiamento para o carnaval de 2016 foi apresentado pelas forças de segurança do Distrito Federal na manhã desta sexta-feira (5), em entrevista coletiva no auditório do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar. O público estimado para os 53 eventos na capital federal cadastrados nesse período é de 1.205.090 pessoas. O planejamento foi feito com base nas festas do ano passado.

O Corpo de Bombeiros Militar terá 88 viaturas extras. O efetivo de 452 será dividido em quartetos: cada equipe contará com dois profissionais de atendimento hospitalar, um de salvamento e um de combate a incêndio. Além disso, 460 agentes do Departamento de Trânsito trabalharão em blitze e em operações de fechamento de trânsito. Servidores da autarquia atuarão ainda nos blocos de carnaval promovendo ações educativas.
Ao todo, 23 órgãos estão envolvidos na organização do carnaval. Representantes dos 23 órgãos envolvidos na organização do carnaval vão se reunir em um centro de comando para monitorar os eventos da folia. O plantão vai começar às 14 horas deste sábado (6) e terminar ao fim da dispersão dos foliões.
Acesse a apresentação do esquema de policiamento militar previsto para o carnaval 2016.



Por: Mariana Damaceno, da Agência Brasília - Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem