test banner

Mané Garrincha ganhou cinco estrelas em avaliação

Com nota máxima, arena de Brasília está preparada para as Olimpíadas de 2016
O Estádio Nacional Mané Garrincha recebeu avaliação máxima – cinco bolas – do Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace), que propõe a melhoria em conforto, segurança, acessibilidade e condições sanitárias e de higiene dos estádios do país. Os estádios brasileiros agora serão classificados com uma a cinco estrelas em um critério semelhante ao usado com hotéis.
Em 2014 o Mané Garrincha foi escolhido para abrigar a abertura da Copa das Confederações, além de sete jogos da Copa do Mundo. Em 3 de maio deste ano receberá a Tocha Olímpica numa grande festa, além de ser sede das Olimpíadas de 2016, com dez partidas de futebol, entre 4 e 12 de agosto. A expectativa da Secretaria Adjunta de Turismo de Brasília é receber 400 mil turistas para acompanharem os Jogos Olímpicos no estádio.
O secretário Adjunto de Turismo, Jaime Recena, responsável pela arena de Brasília, comemora o resultado da avaliação do Ministério do Turismo. “Ter um estádio cinco estrelas é ponto muito positivo para Brasília, porque os jogos e eventos que recebe movimentam toda a economia da cidade. Com as Olimpíadas de 2016, nós vamos aumentar o fluxo de turistas nacionais e bater os recordes com visitantes internacionais. Os grandes eventos são oportunidades únicas de entrada do destino na grande competitividade do setor no mercado internacional”, destaca.
Todos os estádios que participaram da Copa do Mundo de 2014 – à exceção da Arena Pantanal, com quatro bolas – receberam cinco bolas: Maracanã, Arena Corinthians, Mineirão, Mané Garrincha, Fonte Nova, Castelão, Beira-Rio, Arena Pernambuco, Arena da Baixada, Arena das Dunas e Arena da Amazônia. Dos 155 locais avaliados, 13 deles ganharam cinco bolas, três com quatro bolas, outros 51 com três bolas, 59 com apenas duas bolas e 29 com uma bola.
A cada três anos os estádios passarão por uma nova avaliação. A nova etapa do Sisbrace, que deve ter início ainda neste ano, irá classificar outros 140 locais.


Foto: Lula Lopes / Flamengo x Coritiba (17/09/2015) 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem