test banner

Organizadores dos Jogos Rio 2016 visitam instalações de Brasília para a competição

Ao centro, o consultor sênior do Comitê Olímpico Internacional para os Jogos Olímpicos de Verão, Gilbert Felli, durante visita ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

Grupo inspecionou o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e o Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros Militar nesta quinta-feira (18)

Representantes da organização dos Jogos Rio 2016 e do Comitê Olímpico Internacional visitaram o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e o Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros Militar, no início da tarde desta quinta-feira (18). O estádio da capital federal sediará dez partidas de futebol do evento, enquanto o espaço da corporação (no Setor Policial Sul), o Estádio Bezerrão (no Gama) e outros dois locais a serem definidos serão campos de treinamento para as seleções olímpicas que jogarem na cidade.
Após as duas vistorias, o gerente-geral das cidades sedes do futebol dos Jogos Rio 2016, Carlos Brum, avaliou que houve progresso desde a última inspeção. "O trabalho de manutenção vem surtindo efeito e o importante é que ele não seja paralisado", afirmou. Quanto à logística, Brum acredita que a experiência anterior de Brasília na Copa do Mundo de 2014 ajudará: "A diferença é que teremos mais equipes na cidade ao mesmo tempo, com a vantagem de já se saber como funciona".
A secretária-adjunta do Esporte e Lazer, da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, Leila Barros, também acompanhou a visita no Mané Garrincha, ao lado do consultor sênior do Comitê Olímpico Internacional para os Jogos Olímpicos de Verão, Gilbert Felli, de diretores de Operações do Comitê Organizador Local e do coordenador-geral dos Grupos Temáticos das Olimpíadas, do Ministério do Esporte, Maurício Nunes. Fez parte da comitiva ainda o subsecretário de Infraestrutura de Turismo, da Secretaria de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Distrito Federal, Hernan Dutra Soares Pena.
Gastos
"Eles gostaram muito das condições do gramado, o que é importante", resumiu Leila. "O Mané Garrincha é muito novo, tem as instalações novas e as adaptações necessárias [para a competição] serão feitas com o mínimo possível, enxugando ao máximo [os gastos], sem tirar a qualidade."

Mais cedo, pela manhã, o governador de Brasília e outras autoridades receberam o grupo no Palácio do Buriti. Na ocasião, foi feita uma atualização sobre as ações da administração local para receber as dez partidas de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016.


Fonte: Amanda Martimon, da Agência Brasília - Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem