test banner

Quatro regiões concentram 55% dos casos de dengue

Brazlândia, Ceilândia, Planaltina e São Sebastião registraram 1.049 ocorrências


A Secretaria de Saúde do DF informa que registrou, até o último sábado (13), 1.912 casos de dengue confirmados em moradores do DF em 2016. Comparando com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 216,03%. Os dados fazem parte do último boletim epidemiológico, de nº 6 de 2016, divulgado nesta quarta-feira (17), pela Secretaria de Saúde do DF, que aponta as notificações inseridas no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan).

Foram notificados, ainda, 249 casos confirmados da doença em moradores de outros estados que realizaram o diagnóstico no DF.

Cada semana epidemiológica contabiliza os dados inseridos no Sinan, de domingo a sábado da semana anterior. Portanto, nem todos os casos notificados na Unidade de Atenção à Dengue, montada em Brazlândia no último dia 11, estão inseridos neste boletim.

As Regiões Administrativas (RA’s) de Brazlândia, São Sebastião, Ceilândia e Planaltina são as que apresentam maior número de casos, respondendo por 1.049 casos, um percentual de 55% dos casos ocorridos.

Até o último sábado, o DF registrou seis casos de dengue grave, sendo três pacientes que residem no DF e os outros três residentes de Goiás. Destes, cinco pacientes vieram a óbito.

Os registros de Febre Chikungunya apontam que os seis casos confirmados da doença em moradores do DF foram contraídos em outros estados: Belo Jardim/PE (1), Alagoinha/PE (1), Recife/PE (2), Senhor do Bonfim/BA (1) e Tuiutiba/BA (1).

Já entre os casos de Zika vírus, das seis confirmações deste ano, quatro pacientes são residentes no DF e dois são moradores de GO. Entre os residentes do DF, dois contraíram a doença em Brasília (1 do Guará e 01 de Taguatinga) e outros dois pacientes em outros estados (1 da Serra do Ramalho/BA e 1 da Barra do Garça/MT). Os dois casos não residentes no DF são moradores de Luziânia/GO e Santo Antônio do Descoberto/GO.

A ocorrência do Zika vírus em gestantes no DF no ano de 2016 foi identificada em duas residentes do DF (Taguatinga e Guará) e em uma moradora de Santo Antônio do Descoberto (GO). As pacientes do DF serão acompanhadas ao longo da gestação pela Secretaria de Saúde do DF.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem